Área Continental de São Vicente comemora 109 anos com cultura e inclusão

Festa será realizada nesta quarta-feira (17), na Subprefeitura

Comentar
Compartilhar
16 ABR 2019Por Da Reportagem20h01
Área Continental de São Vicente completa 109 anos nesta quarta-feira (17)Foto: Divulgação/PMSV

A comemoração pelos 109 anos da Área Continental de São Vicente, nesta quarta-feira (17), será uma festa da cultura. A programação traz de poemas a danças, com espaço para inclusão de pessoas com deficiência (PcDs). As apresentações serão realizadas na Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco), que também faz aniversário e chega aos 20 anos.

O prefeito, Pedro Gouvêa, vai despachar alguns documentos do local. Além disso, vai prestigiar a celebração, que contará, às 9 horas, com a cerimônia de hasteamento da Bandeira.

Neste momento, o coral do Colégio Exemplo vai cantar os hinos Nacional e da Cidade. Também participarão desta ação estudantes da EMEF Armindo Ramos, que trarão ainda um coral de libras.

Antes de tudo isso, haverá a apresentação de um poema escrito na EMEIEF Alberto Santos Dumont. A dança ficará por conta das crianças da Creche Vovó Campelo e dos alunos da EMEF Prefeito José Meirelles. Estes também vão cantar.

Dando sequência à comemoração, a professora escritora Andrea Marques vai ler um poema autoral sobre a Área Continental. Depois, ela vai fazer um relato sobre a região. A educadora é do Colégio Exemplo, instituição que cederá uma aluna para performance musical.

A Subprefeitura também abrigará, no Ecoponto da Área Continental, uma exposição de móveis e brinquedos fabricados com pneus descartados. A mostra é aberta ao público.

Concursos

Será divulgada a abertura do Segundo Concurso Fotográfico, para alunos do primeiro ao quinto anos do Ensino Fundamental, e do Primeiro Concurso Literário, para estudantes do sexto ao nono anos. Ambos terão como tema "Do outro lado da ponte". As disputas são abertas para estudantes de toda a rede de ensino, seja municipal, estadual ou particular.

Colunas

Contraponto