Arara foge de gavião e pousa em rede de futevôlei no Gonzaga; assista

Em conversa com o Diário do Litoral, Hiroshi explicou que inicialmente a ave pousou na rede, mas momentos depois foi em sua direção

Arara foge de gavião e pousa em rede de futevôlei no Gonzaga; assista

Arara foge de gavião e pousa em rede de futevôlei no Gonzaga; assista | Foto: Arquivo Pessoal

Uma Arara Canindé parou uma aula de futevôlei ao pousar na rede durante a partida que acontecia na praia do Gonzaga, em Santos, na manhã desta quarta-feira (15). A visita inusitada ocorreu por volta das 7h30 da manhã, enquanto ela fugia do ataque de um gavião. A ave inclusive fez amizade com um dos alunos e pousou diversas vezes em seu braço. Veja o vídeo no final da matéria.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

Segundo o fisioterapeuta e osteopata, Érico Hiroshi Endo, de 40 anos, — aluno do `Futvolei Gonzaga` que teve contato direto com o animal — a ave chegou desesperada e gritando quando pousou na rede. 

Em conversa com o Diário do Litoral, Hiroshi explicou que inicialmente a ave pousou na rede, mas momentos depois foi em sua direção.

Continua após a publicidade

”Ela voou em mim essa primeira vez do vídeo, outra pousou no braço e uma terceira vez pousou no meu braço novamente’’.

Ainda segundo o fisioterapeuta, a ave ficou no local por cerca de 20 minutos — enquanto era observada pelo gavião que ficou no topo de uma palmeira —, até que foi embora. 

”Alguém tentou ligar nos bombeiros e falaram com um carro da polícia que estava passando do outro lado da avenida. Segundo os policiais a arara é reintegrada à natureza, mas volta para a cidade por estar acostumada’’, contou ele. 

Continua após a publicidade

Confiança

Após o sentimento inicial de medo, Érico conta que foi uma experiência diferente e muito satisfatória. ”Comecei a me sentir por ela ter ido para cima de mim e não dos outros. Fiquei bem feliz desse contato tão próximo e de ela, de alguma forma, ter confiado em mim’’.