X

Cotidiano

Aquário ganhará Posto de Informações Turísticas

A obra visa melhorar as condições de recepção do público no equipamento turístico mais visitado da cidade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/06/2014 às 18:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Construção de um Posto de Informações Turísticas (PIT), bilheteria e também banheiro e rampa acessíveis. Estas são as melhorias programadas pela prefeitura para o Aquário Municipal. O projeto prevê ainda a instalação de uma cobertura de 180 m², em arcos, que terá estrutura em policarbonato.

A obra visa melhorar as condições de recepção do público no equipamento turístico mais visitado da cidade (700 mil por ano). Os serviços serão realizados com verba da Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista) e supervisionados pela Siedi  (Secretaria de Infraestrutura e Edificações). A empresa Spalla Engenharia Ltda. – EPP,  apresentou o menor preço para execução da obra: R$ 265.854,53. A previsão é que os serviços tenham início na segunda quinzena de julho.

O projeto prevê ainda a instalação de uma cobertura de 180 m², em arcos, que terá estrutura em policarbonato (Foto: Divulgação/PMS)

Fauna aquática

O parque alia lazer, diversão, cultura e pesquisa, expondo centenas de espécies raras e curiosas da fauna aquática de diversas partes do mundo. São milhares de animais, de águas doce e salgada, que vivem em seu habitat natural reconstituído e fazem do lugar a atração mais visitada de Santos. Destaque entre os visitantes são Fraldinha, o primeiro pinguim nascido em cativeiro no Brasil,   e o leão-marinho, Abaré Inti, que encanta turistas e santistas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter