X

Cotidiano

Após uma semana, ladrões invadem e furtam escola novamente na Zona Noroeste

Antes do Carnaval, a diretora enviou um e-mail para a Guarda Municipal, pedindo segurança e solicitando a colocação de uma pessoa à noite no local

Glauco Braga

Publicado em 12/03/2019 às 08:40

Atualizado em 12/03/2019 às 13:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Terreno baldio, ao lado da escola, serve de entrada dos ladrões durante os finais de semana / Nair Bueno/DL

Exatamente uma semana depois, ladrões invadiram a UME Samuel Augusto Leão de Moura, na Zona Noroeste, e novamente levaram torneiras de metal e a tubulação de gás, feita de cobre. Antes do Carnaval, a diretora da escola enviou um e-mail para a Guarda Municipal, pedindo segurança e solicitando a colocação de uma pessoa à noite no local. Não foi ouvida. O resultado foram duas invasões seguidas.

Da primeira vez, os ladrões entraram no local e furtaram torneiras, registros, fiação de cobre, e todo e qualquer produto com algum valor de revenda. Nem a mangueira dos botijões de gás escapou. Dessa vez, levaram as torneiras metálicas e a tubulação do gás novamente.

A direção do colégio desistiu de usar torneiras de metal e instalou de plástico, com valor de revenda muito menor. Já a tubulação do gás não foi trocada ainda. O resultado é que as 400 crianças da escola só receberam lanches ontem, pois o fogão não pôde ser usado.

A escola possui um monitoramento por câmeras dentro do estabelecimento. Na área externa, existe uma vigilância custeada pela Prefeitura de Santos, mas que não serve para nada, pois os ladrões continuam fazendo a festa. Um terreno ao lado do colégio serve entrada para os ladrões, que entram, furtam e fogem.

Seduc

A Secretaria de Educação esclarece que as cinco torneiras furtadas já foram substituídas e uma empresa foi acionada para recolar a tubulação do gás de cozinha até amanhã no período da manhã, regularizando o trabalho dos cozinheiros. As aulas ocorreram normalmente, com distribuição de lanche seco (pão com margarina, leite e frutas) para os alunos. Vale destacar que a equipe da unidade está à disposição para prestar qualquer esclarecimento aos pais e responsáveis.

A Guarda Civil informa que as escolas são vigiadas, diuturnamente, além das câmeras de monitoramento instaladas nas unidades.

A UME será coberta com guardas civis, diariamente no período noturno, já aos finais de semana e feriados será coberta 24h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter