X

Cotidiano

Após tratamento médico, feridos em explosão em plataforma no ES vão para casa

A BW Offshore, dona do navio-plataforma afretado para a Petrobras, afirmou ainda, em nota, que os trabalhos necessários para as buscas pelos quatro desparecidos seguiram nesta segunda (16)

Publicado em 17/02/2015 às 00:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A empresa BW Offshore informou nesta segunda-feira (16) que 28 integrantes da tripulação do navio-plataforma (FPSO) Cidade de São Mateus deixaram um hotel em Vitória (ES), onde recebiam acompanhamento médico e psicológico, e foram para suas casas. Na última quarta-feira (11), uma explosão na embarcação, instalada no litoral do Espírito Santo, deixou cinco mortos e 26 feridos, dos quais 21 já deixaram os hospitais. Quatro pessoas seguem desaparecidas.

A BW Offshore, dona do navio-plataforma afretado para a Petrobras, afirmou ainda, em nota, que os trabalhos necessários para as buscas pelos quatro desparecidos seguiram nesta segunda (16).

Mergulhadores especializados instalaram tampas nas caixas de mar da embarcação. Após a explosão, a água contida em uma caixa interna que teve as paredes rompidas vazou e invadiu o centro e a parte da frente do navio, provocando a inclinação do navio.

A instalação das tampas é necessária para dar condições à retomada da busca pelos desaparecidos. Nos dias seguintes ao acidente, a BW Offshore informou que nenhum dos 74 trabalhadores embarcados caiu no mar após o acidente. Por isso, espera-se que os desaparecidos estejam no próprio navio.

No sábado (14), a coordenadora-suplente do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES), Mirta Rosa de Souza Chieppe, disse ao Estado que a água tomava a casa de bombas do navio, onde estariam os desaparecidos, a cerca de 2 metros de altura. A sindicalista admitiu na ocasião que a chance de ainda haver sobreviventes é remota. "Pela nossa experiência, a gente não trabalha com essa hipótese, é muito improvável", disse Mirta.

Também nesta segunda-feira (16), a BW Offshore destacou a importância dos trabalhos feitos ao longo do dia para dar continuidade às buscas. "O objetivo principal da BW Offshore neste momento é encontrar as quatro pessoas desaparecidas e as atividades atualmente em andamento são essenciais para a continuidade das buscas", diz o texto.

A empresa informou ainda que não há previsão para finalizar o processo de instalação das tampas. Mas garantiu que, apesar da inclinação, o "Cidade de São Mateus está estável e sem entrada de água do mar" e que "o casco do navio permanece íntegro".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter