O atleta brasileiro conquistou o Mr. Olympia na categoria Classic Physique / Divulgação/PMSCS
Continua depois da publicidade
O fisiculturista Ramon Dino, o primeiro brasileiro a conquistar o título da categoria Classic Physique do Mr. Olympia, foi homenageado nesta quarta-feira (22) pela Prefeitura de São Caetano do Sul, onde ele reside. O atleta foi recebido pelo prefeito Tite Campanella (PL) em reconhecimento ao feito histórico alcançado recentemente em Las Vegas (EUA).
“Hoje estamos recebendo uma homenagem da Prefeitura de São Caetano. Muito grato por todo o reconhecimento e carinho”, escreveu Ramon nos stories do Instagram. Em seguida, publicou um álbum de fotos no feed e adiantou: “Em breve, novidades na cidade”.
Continua depois da publicidade
O município também celebrou o encontro: “A Prefeitura de São Caetano teve a honra de receber a visita de Ramon Dino, campeão do Mr. Olympia na categoria Classic Physique. Morador da cidade, é o primeiro brasileiro a conquistar o título da competição, reconhecida como a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo. Uma inspiração e um orgulho para todos os brasileiros. Fez história!”
Com 30 anos, Ramon Queiroz é acreano e começou a treinar ainda adolescente, enfrentando dificuldades financeiras para manter a rotina de treinos e dieta. Ele foi "encontrado" por Toguro, que o deu a oportunidade de treinar na Mansão Maromba.
Continua depois da publicidade
No último sábado (11), o atleta se tornou o primeiro brasileiro campeão da categoria Classic Physique do Mr. Olympia, competição considerada a “Copa do Mundo” do fisiculturismo. Das dez edições da categoria, nove vezes os vencedores foram norte-americanos ou canadenses.
Dino recebeu uma recepção calorosa no Aeroporto de Guarulhos após a conquista, e participou de desfile à carro aberto pela Avenida Paulista. “Não imaginava que seria dessa forma. Fiquei impressionado com o carinho das pessoas, foi algo que eu nunca tinha vivido”, disse ele.
Segundo o técnico Fabrício Pacholok, que também treina atletas internacionais, a vitória de Ramon pode mudar a percepção do fisiculturismo no Brasil. “Ainda há quem veja o fisiculturismo com preconceito, mas nosso trabalho vem mostrando o quanto esse esporte pode mudar vidas e motivar pessoas a entrar em uma rotina saudável. Mostramos que é possível chegar longe.”
Continua depois da publicidade
A visita de Ramon ao Paço em São Caetano também trouxe suspense: o atleta prometeu que novidades serão anunciadas em breve na cidade, mantendo fãs e moradores atentos às próximas movimentações. Os munícipes esperam investimentos esportivos na região metropolitana.
Continua depois da publicidade
Ramon Dino não apenas colocou o Brasil no topo do fisiculturismo mundial, como também inspira jovens e atletas brasileiros, mostrando que talento, dedicação e disciplina podem superar barreiras internacionais.