Durante a inspeção, técnicos identificaram que a força das ondas comprometeu parte da estrutura da Passarela de Anchieta, localizada na Praia do Sonho. / Divulgação/PMI
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de Itanhaém realizou uma vistoria técnica na orla da cidade para avaliar os danos causados pela ressaca marítima registrada na terça-feira (29). Durante a inspeção, técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras Públicas identificaram que a força das ondas comprometeu parte da estrutura da Passarela de Anchieta, localizada na Praia do Sonho.
Com parte do madeiramento danificado, a área foi interditada preventivamente para garantir a segurança dos pedestres. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edson Ferreira, será elaborado um termo técnico com os apontamentos da vistoria.
Continua depois da publicidade
O documento será encaminhado às Secretarias de Planejamento Urbano, Obras Públicas e Turismo, para definir as ações de reforma e recuperação da estrutura. “A interdição foi necessária para evitar acidentes e proteger a população”, destacou Ferreira.
Além da vistoria na passarela, a Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria intensificou os trabalhos de limpeza na Avenida Vicente de Carvalho, que ficou coberta por areia arrastada pela maré. Equipes também atuam em outros pontos da cidade, como a região da Boca da Barra, realizando serviços emergenciais de manutenção.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura reforça que segue monitorando as áreas impactadas pelo avanço do mar e ressalta o compromisso com a segurança e o bem-estar da população. Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo WhatsApp (13) 3427-8352.