Cotidiano

Após ressaca, cidade no litoral de SP fecha trecho da passarela em famoso ponto turístico

Com parte do madeiramento danificado, a área foi interditada preventivamente para garantir a segurança dos pedestres

Ana Clara Durazzo

Publicado em 31/07/2025 às 11:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Durante a inspeção, técnicos identificaram que a força das ondas comprometeu parte da estrutura da Passarela de Anchieta, localizada na Praia do Sonho. / Divulgação/PMI

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de Itanhaém realizou uma vistoria técnica na orla da cidade para avaliar os danos causados pela ressaca marítima registrada na terça-feira (29). Durante a inspeção, técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras Públicas identificaram que a força das ondas comprometeu parte da estrutura da Passarela de Anchieta, localizada na Praia do Sonho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com parte do madeiramento danificado, a área foi interditada preventivamente para garantir a segurança dos pedestres. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edson Ferreira, será elaborado um termo técnico com os apontamentos da vistoria.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ressaca liga alerta sobre avanço do mar e Santos tem bairros que serão mais afetados

• Ressaca no Litoral de SP: recuperação da orla da praia de Santos deve levar um mês

• Ressaca faz mar invadir tradicional bairro de Santos nesta terça (29); veja imagens

O documento será encaminhado às Secretarias de Planejamento Urbano, Obras Públicas e Turismo, para definir as ações de reforma e recuperação da estrutura. “A interdição foi necessária para evitar acidentes e proteger a população”, destacou Ferreira.

Limpeza e manutenção

Além da vistoria na passarela, a Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria intensificou os trabalhos de limpeza na Avenida Vicente de Carvalho, que ficou coberta por areia arrastada pela maré. Equipes também atuam em outros pontos da cidade, como a região da Boca da Barra, realizando serviços emergenciais de manutenção.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura reforça que segue monitorando as áreas impactadas pelo avanço do mar e ressalta o compromisso com a segurança e o bem-estar da população. Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo WhatsApp (13) 3427-8352.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software