X

Cotidiano

Após reportagem do DL, aposentado vai ganhar Cartão Sênior

José Silva vinha sendo obrigado todos os dias a lutar para ter um direito constitucional – de ir e vir – facilitado pela empresa de ônibus

Da Reportagem

Publicado em 25/01/2017 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Desde o ano passado, o aposentado José Pedreira da Silva vinha lutando pelo direito / Rodrigo Montaldi/DL

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou ontem que o aposentado por invalidez José Pedreira da Silva, cujo drama foi alvo de reportagem do Diário do Litoral (DL) terá seu direito ao Cartão Sênior, emitido pela Br Mobilidade.

“Entramos em contato com a concessionária que está providenciando a confecção do novo cartão para o passageiro”, disse em nota pela Assessoria de Imprensa, revelando ainda que Silva, que possuía o Cartão de Passageiro Especial, completou 60 anos em 2015 e tem direito ao benefício.

Com essa atitude, a EMTU põe fim ao desgaste psicológico de José Silva, que vinha sendo obrigado todos os dias a lutar para ter um direito constitucional – de ir e vir – facilitado pela empresa de ônibus.

Desde maio do ano passado, ele vinha tentando conseguir renovar sua carteira especial de transporte gratuito e, por isso, só conseguia viajar após discutir com os motoristas.

Silva não possui uma perna e anda auxiliado por duas muletas. Ele já havia tentado renovar a carteira de forma eletrônica e até pessoalmente na Rodoviária de Santos – que possui um boxe da EMTU - mas, até então, não conseguiu adquirir o documento.

O cartão deveria ser renovado automaticamente, sem a necessidade de um pessoas como ele passar por tamanha humilhação.

Ontem, ele estava satisfeito com a novidade. “Agora, estou mais tranquilo, pois meu direito foi restabelecido. Muito obrigado ao Diário”, disse por telefone.    

A EMTU reforça que, a partir dos 60 anos, todos os usuários devem solicitar, em definitivo, o Cartão Sênior, da BR Mobilidade - http://www.brmobilidadebs.com.br/br-card/cartoes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter