Cotidiano
O levantamento utiliza como base a estimativa da concessionária Ecovias e aponta passagem de 198 mil a 305 mil veículos em direção à Baixada Santista
A rede hoteleira da cidade estima pico de ocupação entre sexta-feira (2) e sábado (3), com média prevista para 52,9% / Divulgação
Continua depois da publicidade
No feriado prolongado do Dia do Trabalho, entre o dia 1 e 4 de maio, Santos espera receber entre 178 mil e 274 mil pessoas. As informações são do Observatório do Turismo, da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur).
Neste ano, a cidade também registrou recorde de turistas durante a temporada de cruzeiros 2024/2025.
Continua depois da publicidade
O levantamento utiliza como base a estimativa da concessionária Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes e aponta passagem de 198 mil a 305 mil veículos em direção à Baixada Santista.
Desse número, entre 59,4 mil e 91,5 mil devem seguir especificamente para Santos.
Continua depois da publicidade
A contagem será realizada das 0h de quarta-feira (30) até as 0h de segunda-feira (5). Segundo as projeções, não são esperados picos de congestionamento no sentido do Litoral, mas a expectativa é de maior fluxo em direção a São Paulo no sábado (2), das 10h às 22h.
Para atender à demanda, a concessionária adotará a Operação Subida (2x8) durante o retorno, com as pistas Norte e Sul da Imigrantes e a pista Norte da Anchieta destinadas à subida.
A descida para o Litoral ocorrerá exclusivamente pela pista Sul da Anchieta.
Continua depois da publicidade
A rede hoteleira da cidade estima pico de ocupação entre sexta-feira (2) e sábado (3), com média prevista para 52,9%.