X

Cotidiano

Após protestos, empresa faz acordo e pagará operários dia 30

Após reunião com representantes do Sintracomos, PDG assume a dívida e se compromete a quitar as rescisões

Publicado em 23/04/2015 às 10:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após uma semana de protestos, os 64 ex-funcionários da empreiteira Schahin Engenharia, em Santos, irão receber os pagamentos. Eles tiveram os vínculos empregatícios rompidos com a empresa, no último dia 2, e deveriam ter recebido a indenização até o dia 13, o que não ocorreu.

A incorporadora PDG, responsável pelas quatro torres de 20 andares erguidas na Rua Silva Jardim, no bairro Vila Nova, assumiu a quitação das rescisões. A obra foi a última com participação da empreiteira Schahin na Cidade.

“Entre mortos e feridos, acho que agora vai dar certo. A PDG vai pagar todas as rescisões contratuais, até com as multas. No dia 30, ela deposita os pagamentos dos 64 operários”, disse Marcos Braz de Oliveira, o Macaé, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracomos).

Leia também:

Sem pagamento, operários protestam em Santos

Pagamento de operários da Schahin Engenharia deve ser definido hoje

Funcionários  realizaram série de protestos até o acerto entre empresas e sindicato (Foto: Matheus Tagé/DL)

O sindicato realizou uma reunião com representantes da PDG e da Schahin ontem (22). De acordo com o sindicalista, no dia 6 de maio, a empreiteira irá trazer a documentação de todos os funcionários para efetuar a rescisão. “Até para liberar o próprio direito deles de sacar o fundo de garantia e dar entrada no seguro-desemprego”, disse Oliveira.

Durante a negociação, Macaé demonstrou preocupação em relação ao pagamento da multa por atraso na quitação da rescisão. “Esse tipo de situação nunca é tranquila. Sempre é acalorada. Mas, no final, deu certo. Achei que teríamos problemas por causa do artigo 477 da CLT, que define multa por causa de atraso. Mas a PDG decidiu assumir”.

Crise

O grupo Schahin passa por dificuldades financeiras. A ramificação da empresa que cuida de petróleo e gás tem a Petrobras como principal cliente.

Neste mês, ela paralisou a operação de sondas para a estatal e deve cerca de 1 bilhão de dólares para os credores. Pela situação enfrentada, a empresa tem demitido funcionários..

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter