Cotidiano

Após inúmeros pedidos, McDonald's lança sobremesa inédita com famoso chocolate

A sobremesa, que entrou em pré-venda pelo aplicativo da rede nesta terça-feira (26), estará disponível em todas as lojas do Brasil a partir de 2 de setembro

Ana Clara Durazzo

Publicado em 27/08/2025 às 13:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A diretora de marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados, Ilca Sierra, explicou que a iniciativa nasceu da escuta ativa dos consumidores / Divulgação

Continua depois da publicidade

Após intensa mobilização dos fãs nas redes sociais, o McDonald’s anunciou oficialmente uma collab com a marca Trento, da indústria Peccin, para lançar o McFlurry Trento Bites com Farofa Crocante de Amendoim.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

sobremesa, que entrou em pré-venda pelo aplicativo da rede nesta terça-feira (26), estará disponível em todas as lojas do Brasil a partir de 2 de setembro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• McDonald's aposta em sobremesas temáticas da Hello Kitty neste mês de agosto; veja

• Nestlé anuncia volta do Chocolate Surpresa com campanha sustentável; entenda

Neste mês, o McDonald's também apostou em sobremesas temáticas da Hello Kitty.

Sobremesa criada a pedido dos fãs

A diretora de marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados, Ilca Sierra, explicou que a iniciativa nasceu da escuta ativa dos consumidores.

Continua depois da publicidade

'Notamos um volume de menções dos consumidores, tanto dos Méqui quanto dos Trento Lovers, pedindo por uma colaboração entre as duas marcas', afirmou.

O McDonald’s promoveu, na segunda-feira (25), um evento especial com executivos das duas companhias, influenciadores e clientes que pediram pela collab nas redes sociais. 'Foram justamente os consumidores que movimentaram a conversa e mostraram o quanto essa parceria era desejada', acrescentou Sierra.

Campanha nacional

A divulgação do lançamento contará com campanha assinada pela Galeria.ag, inspirada no poder da comunidade de fãs. A ação terá desdobramentos em mídia OOH, redes sociais e contará com um squad de mais de 40 influenciadores, incluindo nomes como Lucas Guedes e Álvaro.

Continua depois da publicidade

O slogan escolhido para a campanha resume o espírito da parceria:
'A sobremesa mais famosa do mundo com o chocolate que vem surpreendendo os brasileiros'.

Estratégia de mercado

Para a Peccin, dona da marca Trento, a collab reforça o posicionamento como chocolate de verdade, amplia o reconhecimento da marca e abre novas frentes de negócio.

'Se fosse uma eleição, o Trento ganharia em primeiro turno', brincou Ricardo Motta, diretor de marketing da empresa, lembrando que a escolha veio diretamente dos consumidores.

Continua depois da publicidade

Com 69 anos de história, a indústria gaúcha emprega mais de 1,2 mil pessoas em Erechim (RS), exporta para 50 países e tem no Trento — lançado há 14 anos — seu carro-chefe. Hoje, o chocolate ocupa a 3ª posição entre os doces em barra mais vendidos no Brasil.

Collabs de impacto

Para o McDonald’s, colaborações desse tipo vão além de lançamentos pontuais.

'Ao unir forças com marcas queridas pelo público, nos conectamos também ao universo de significados que elas carregam, gerando desejo, experimentação e experiências únicas para nossos clientes', destacou Ilca Sierra.

Continua depois da publicidade

Disponibilidade

Pré-venda: app do McDonald’s, a partir de 26 de agosto.

Lançamento oficial: 2 de setembro, em todas as lojas do Brasil.

Campanha nacional: veiculação até o fim do ano.

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software