Cotidiano

Após furto, prefeitura arruma Espaço Pet do Embaré, em Santos

A prefeitura também reforçou a importância da participação da comunidade na preservação do espaço

Isabella Fernandes

Publicado em 19/10/2024 às 12:50

Atualizado em 21/10/2024 às 08:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O espaço continua sujo por falta de zelo dos frequentadores / Isabella Fernandes/Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

Após a Reportagem do Diário do Litoral publicar uma matéria na última sexta-feira (18) com relatos de furtos e deterioração do Espaço Pet Embaré, a prefeitura realizou, no mesmo dia, uma revitalização no local. A área, inaugurada no final de julho e que rapidamente se tornou alvo de vandalismo, recebeu atenção especial, com a instalação de uma nova torneira, restaurando o ambiente destinado ao lazer de pets e seus tutores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com aproximadamente 350m² e localizada entre as ruas Frei Vital e Liberdade, no bairro Embaré, o espaço foi inicialmente criado para proporcionar um local seguro e adequado para os animais se exercitarem. Porém, em menos de dois meses após a inauguração, o local sofreu com furtos de equipamentos essenciais, como a torneira e a bacia de água, além da falta de limpeza.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Em menos de três meses, Espaço Pet é furtado no litoral de SP

A prefeitura, ouvindo as reclamações dos moradores, agiu rapidamente. Uma equipe foi enviada ao local para repor o equipamento furtado e realizar uma limpeza, removendo os dejetos de animais e restaurando as condições adequadas de uso.

Entretanto, na manhã deste sábado (19), o local já se encontrava novamente com dejetos de animais, mostrando que os frequentadores não estão limpando o espaço. A praça, que tem a função de ser agradável e segura para os animais e seus donos, não tem cumprido esse papel.

Continua depois da publicidade

O local dispõe de lixeiras e saquinhos para recolher as fezes, feitos por moradores com carinho e cuidado, mas, mesmo assim, o espaço continua sujo por falta de zelo dos frequentadores.

A prefeitura também reforçou a importância da participação da comunidade na preservação do espaço, lembrando que os frequentadores podem acionar a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 em caso de qualquer ocorrência.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software