Após dias de calorão, Baixada pode ter semana com tempestades isoladas

Apesar das temperaturas altas nos próximos dias, final de semana deve ser de chuva

Comentar
Compartilhar
01 DEZ 2020Por Da Reportagem08h00
Final de semana deve ter temperatura mínima de 22ºFoto: Nair Bueno/Diário do Litoral

Depois de uma amostra do nosso próximo verão, a frente fria tenta conquistar seu espaço na Baixada Santista. Nesta terça-feira (01), o calor ainda toma parte do dia, que será abafado e com sensação térmica de 32º, mas ao longo da tarde nuvens carregadas podem trazer tempestades na região, acompanhadas de ventos fortes e raios. A probabilidade de chuvas é de 50%. 

O mesmo deve se repetir na quarta-feira (02), com uma sensação térmica ainda mais alta: 36º mas sem probabilidades de chuvas; e também na quinta (03), quando esse número chega a 38º de sensação térmica e uma chance de tempestades ocorrerem novamente com 50% de probabilidade. As tempestades devem ser de curta duração, mas possivelmente chegam com bastante força e principalmente volume. 

Já na sexta-feira (04), a temperatura começa a dar uma trégua, mas as chances de chuva aumentam, e a frente fria pode chegar pra ficar: a previsão do tempo indica que o final de semana será chuvoso de sábado até segunda-feira, e a temperatura mínima pode ser de 22º. 

Por conta do alto risco de raios e ventos fortes, a Marinha do Brasil orienta que a população evite ficar na praia, piscina ou cachoeiras no caso de aparição de tempestades; e que navegantes tomem cuidado se estiverem em barcos.