X

Cotidiano

Após dez dias de alta, nível do sistema Cantareira vai a 14,6%

Nos demais mananciais da Região Metropolitana, a alta foi maior. A capacidade do Alto Tietê, por exemplo, que neste sábado estava em 21%, passou a 21,5% neste domingo

Publicado em 15/03/2015 às 16:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Sistema Cantareira, que abastece mais de 6 milhões de pessoas na Grande São Paulo, completou neste domingo, 15, dez dias consecutivos de alta. De acordo com dados atualizados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o manancial tem agora 14,6% de volume d'água armazenado, já levando em consideração a segunda cota do volume morto - índice 0,1 ponto porcentual superior que o registrado nesta sábado, 14.

Nos demais mananciais da Região Metropolitana, a alta foi maior. A capacidade do Alto Tietê, por exemplo, que neste sábado estava em 21%, passou a 21,5% neste domingo. O reservatório abastece mais de 4 milhões de pessoas e, assim como o Cantareira, já opera na reserva técnica.

A capacidade da Represa do Guarapiranga, que fica na zona sul de São Paulo, subiu ainda mais. Segundo a Sabesp, o índice passou de 73,8% para 74,7%. Já o braço Rio Grande, localizado na "parte limpa da Represa Billings", alcançou a marca de 97,8% - neste sábado, a capacidade do sistema estava em 96,1%.

Após dez dias de alta, nível do sistema Cantareira vai a 14,6% (Foto: João Pedro)

Praticamente cheia, a Billings é a atual aposta do governo Geraldo Alckimin (PSDB) para evitar um racionamento oficial na capital.

As demais altas foram registradas pelo Rio Claro, que, pelo segundo dia consecutivo, subiu 0,2 ponto porcentual e está agora com 40,4%, e Alto Cotia, que passou de 54,2% para 54,7%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter