X

Cotidiano

Após blocos de rua, São Paulo tem mutirão da limpeza

No centro, nas regiões da Luz e da Augusta, os garis tiveram muito trabalho na manhã desta segunda-feira. Mais de uma tonelada de lixo foi recolhida das ruas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/02/2015 às 15:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A capital paulista amanheceu coberta por latinhas de cerveja, plásticos e um forte cheiro de urina, principalmente nas regiões central e oeste. Os palcos do carnaval de rua neste último fim de semana receberam um mutirão de limpeza desde o começo da madrugada desta segunda-feira, 9, para deixar a cidade limpa.

No centro, nas regiões da Luz e da Augusta, os garis tiveram muito trabalho na manhã desta segunda-feira. Mais de uma tonelada de lixo foi recolhida das ruas. "Estamos desde às cinco da manhã limpando e ainda tem muito trabalho pela frente", disse a gari Jéssica Carvalho.

Na Praça Roosevelt, caminhões com água de reúso da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) faziam a lavagem do local, que tinha um forte cheiro de urina. "Acordei cedo para ir ao mercado e senti o cheiro de longe. É uma vergonha as pessoas fazerem da rua banheiro", reclamou a aposentada Sílvia Torres, de 70 anos.

Na Luz, pilhas de lixo esperavam pelo recolhimento das equipes de limpeza. Já na região da Vila Madalena e de Pinheiros, na zona oeste, onde os principais blocos desfilaram nos últimos dois dias, as ruas estavam com pouco lixo. O trabalho de limpeza foi reforçado principalmente nas Ruas Aspicuelta, Fradique Coutinho, Fidalga e na Avenida Henrique Schaumann.

A Prefeitura de São Paulo ainda não divulgou o balanço geral de resíduos recolhidos na cidade.

Palcos do carnaval de rua neste último fim de semana receberam um mutirão de limpeza (Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter