X

Cotidiano

Codesp coloca placa de pista escorregaria e limite de velocidade na Perimetral

Desde a inauguração em outubro de 2010 até fevereiro deste ano, foram contabilizados 132 acidentes, com seis mortos.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/11/2012 às 12:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O acidente que ocorreu, na manhã desta quinta-feira (08), na Avenida Perimetral, quando uma pessoa morreu e outra ficou ferida, serviu de alerta quanto ao perigo da curva em frente à Estátua do Trabalhador, por causa da viscosidade da pista devido ao açúcar acumulado no asfalto. Pela manhã, a reportagem do Diário do Litoral flagrou agentes da Guarda Portuária instalando uma placa para sinalizar a via escorregaria.

O acidente de ontem soma-se às 132 ocorrências que já aconteceram na Perimetral, desde que a avenida foi inaugurada, em outubro de 2010, até fevereiro deste ano. Seis pessoas morreram.

No sentido de quem vai para o Centro, a Codesp instalou ontem uma placa sinalizando pista escorregadia e outra estabelecendo a velocidade de 40 km/h no trecho. O instrumento foi colocado a alguns metros do Terminal de Passageiros, que antecede a curva em frente à Estátua do Trabalhador.

O açúcar acumulado no asfalta vem das rodas de caminhões que passam pelos terminais açucareiros. Com a água da chuva, óleo e grãos que também caem dos veículos, uma substância melada dá viscosidade à pista. A Codesp e a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) não preveem nenhum tipo de fiscalização no local, para garantir que a velocidade estabelecida será cumprida pelos motoristas.
 
Acidente
 
A Avenida Perimetral ficou congestionada durante toda a manhã de ontem, no sentido de quem segue para o Centro de Santos, por conta de um grave acidente na pista. Na curva da Estátua do Trabalhador, um carro de escolta da empresa CTS capotou, às 5h20, com duas pessoas dentro. O motorista do veículo sobreviveu ao acidente, mas o acompanhante não resistiu e morreu no local.
 
O corpo e o carro foram removidos da pista após perícia. Por volta das 12 horas de ontem, o tráfego de veículos voltou a se normalizar.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter