Cotidiano

Após 50 anos de união, casal do litoral de SP consegue se casar na Igreja

David Rodrigues, de 89 anos, e Ester Silvestre Rodrigues (72), celebraram os 50 anos em uma cerimônia na igreja

Nayara Martins

Publicado em 25/08/2025 às 08:47

Atualizado em 25/08/2025 às 10:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

David e Ester se sentem felizes ao realizar o sonho de se casar na igreja em Mongaguá / Camila Diniz/Divulgação

Continua depois da publicidade

Realizar um sonho de uma vida, após 50 anos de união, e se casar na igreja. Essa é a história do casal David Rodrigues, de 89 anos, e Ester Silvestre Rodrigues, de 72 anos, de Mongaguá, que decidiram celebrar as bodas de ouro e se casar na Igreja evangélica, no dia 9 deste mês, no município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A cerimônia, que reuniu toda a família e vários amigos, teve a presença dos filhos Sérgio, Sílvio e Leandro no altar que cantaram uma música composta em homenagem ao casamento dos pais.   
“Para nós foi uma verdadeira benção e ficamos emocionados ao realizar esse sonho de nos casarmos na igreja”, afirma Ester e David. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Casamento de novela: descubra o preço para dizer "sim" na igreja de Fátima e Afonso

• Nada de casamento ou namoro, a nova tendência de relacionamento está com tudo

• Casal santista do Casamento às Cegas fala sobre amor e futuro após o reality

Com 8 filhos, 9 netos e 4 bisnetos, o casal conta a história dessa união que já dura mais de meio século. 

Mas nem tudo foram flores no casamento de Ester e David. Ester conta que, ao engravidar ela perdeu a primeira filha com quatro meses, porque se assustou ao ver uma cobra em casa e acabou perdendo o bebê. Ela teve outra menina, mas com quase sete anos, a criança teve uma hepatite e também morreu. 

Continua depois da publicidade

Ester explica que teve ainda mais dois filhos em um primeiro relacionamento. Porém não deu certo e ela resolveu se separar do primeiro marido. 

David e Ester se conheceram em um encontro que aconteceu na casa de uma cunhada de Ester, onde ela morava com os dois primeiros filhos. Na época, ela trabalhava como diarista em uma casa de família, no bairro Solemar. 

“Ao me separar do primeiro marido, não contei para as pessoas, somente para a família. Nunca fui de ficar na rua conversando, só ia trabalhar e voltava para casa”, frisa. 

Continua depois da publicidade

David e Ester se conheceram melhor e decidiram se casar no civil em Mongaguá. Em apenas um mês, eles se casaram no cartório e foram morar juntos.  

“Ao conhecer David, tive boas referências dele por parte do meu cunhado. Ele dizia que David era um homem de respeito”, salienta.

Ester lembra que desde a infância frequentou a igreja evangélica. 

Continua depois da publicidade

David hoje está aposentado, mas trabalhou na prefeitura e na Sabesp em Mongaguá. 

Eles afirmam que sempre tiveram uma vida bastante tranquila. “David era sanfoneiro e recebia convite pra tocar em vários bailes da cidade. Mas nunca fui contrária e sempre confiei nele”, completa Ester.

Porém, certa vez, ele saiu para tocar em um baile com uma camisa clara e, ao voltar para casa, a camisa estava com marcas de batom. 

Continua depois da publicidade

“Ao ver levei um susto, mas peguei a camisa e guardei. Ainda esperei três dias para ele se explicar sobre o caso. Perguntei o que havia acontecido e ele contou que havia uma mulher bêbada no baile e ficava em cima dele”, conta Ester. 

Ester aceitou a justificativa e decidiu não brigar com o marido por causa de uma bobagem.

David e Ester se conheceram melhor e decidiram se casar no civil em Mongaguá / Camila Diniz/Divulgação
David e Ester se conheceram melhor e decidiram se casar no civil em Mongaguá / Camila Diniz/Divulgação
Ester lembra que desde a infância frequentou a igreja evangélica / Camila Diniz/Divulgação
Ester lembra que desde a infância frequentou a igreja evangélica / Camila Diniz/Divulgação
Com 8 filhos, 9 netos e 4 bisnetos, o casal conta a história dessa união que já dura mais de meio século / Camila Diniz/Divulgação
Com 8 filhos, 9 netos e 4 bisnetos, o casal conta a história dessa união que já dura mais de meio século / Camila Diniz/Divulgação

Conselho

David dá ainda um conselho aos novos casais. “Não vale a pena ficar brigando em casa, o casal deve confiar um no outro e se tratar bem para ter uma vida tranquila”, frisa. 

Continua depois da publicidade

Ele lembra que, nos dias de hoje, tem casos de marido que mata a mulher e vice-versa, mas que não vale a pena, pois acabam indo para a prisão. 

Ester também diz que o mais importante é manter o respeito e o diálogo para ter um relacionamento duradouro.  

“Daqui por diante esperamos que a nossa união seja cada vez melhor”, finalizam David e Ester. 

Continua depois da publicidade

David é nascido em Minas Gerais e Ester é de São Vicente, mas os dois já moram em Mongaguá há mais de 50 anos. 

O casal vai completar 51 anos de casados no próximo dia 28 de setembro.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software