Edu Guedes em vídeo publicado no Instagram relata seu estado de saúde / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Hospitalizado há duas semanas, Edu Guedes descobriu um tumor no pâncreas e passou por cirurgias para tratar o seu quadro médico.
O apresentador foi submetido a uma cirurgia de cerca de 6 horas de duração, durante a qual foram retirados a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço.
Continua depois da publicidade
Guedes conta que foi ao hospital tratar de uma crise renal, onde realizou um exame que detectou uma pedra de 1,6 centímetros. Após outros exames, foram encontrados diversos cálculos nos dois rins e um tumor de 6 centímetros no seu pâncreas.
Confira explicação de especialista sobre câncer de pâncreas de Edu Guedes. Saiba mais.
Continua depois da publicidade
O apresentador se emocionou ao relatar seu caso em um vídeo na rede social Instagram e agradeceu as demonstrações de apoio e carinho que recebeu.
“Minha recuperação está sendo ótima, hoje já estou no quarto. Eu mando esse vídeo não só para informar, mas para agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que de alguma forma gostam de mim e do meu trabalho também. Eu agradeço demais à Ana, à Maria, aos meus pais, à minha família, aos amigos e a muitos brasileiros, que eu não tinha ideia da dimensão, que gostam de mim. Sempre procurei fazer tudo com muito carinho e tenho certeza de que estou recebendo essa força para melhorar e me curar.”
Ele também conta que as pedras nos rins foram o que salvou sua vida e levou ao diagnóstico do tumor. “Por incrível que pareça, aquelas pedras, que pareciam ser a pior coisa do mundo, mais a investigação do Dr. salvaram minha vida. A gente decidiu fazer duas cirurgias para que os rins ficassem bons e fortes, uma cirurgia mais delicada.”
Continua depois da publicidade
A assessoria de Guedes também anunciou sua alta por meio de um pronunciamento:
“Começamos o feriado de 9 de julho compartilhando as melhores notícias: o chef e apresentador Edu Guedes recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta manhã e segue se recuperando de forma extraordinária. Sua força e resiliência serão fundamentais durante a jornada de recuperação. Reiteramos nosso agradecimento por toda manifestação de apoio, carinho e solidariedade.”
O Diário contou sobre quando Edu Guedes foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Veja detalhes.