Alexandre foi preso pela polícia da Delegacia Sede de Guarujá / Divulgação
Continua depois da publicidade
O médico Alexandre Pedroso Ribeiro foi preso, novamente, na manhã desta quinta-feira (30). Ele foi detido após ter sido encontrado na ala de isolamento psiquiátrico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária do Guarujá. Ele foi acusado de facilitar um homicídio, em abril de 2022, a mando do Primeiro Comando da Capital (PCC). A vítima, que estava internada no Hospital Santo Amaro, no Guarujá, teria recebido alta forçada pelo médico e foi baleada pelos criminosos na saída da unidade de saúde.
O Ministério Público recorreu da decisão da Justiça de permitir Alexandre de servir prisão domiciliar, após o mesmo apresentar problemas psiquiátricos. O MP pediu a suspensão do recurso e que o médico tenha a prisão preventiva decretada novamente.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Alexandre foi preso pela polícia da Delegacia Sede de Guarujá, que recebeu a informação de que o médico havia dado entrada no hospital na terça-feira (28). No local, os policiais bloquearam todas as saídas para evitar a fuga.
Continua depois da publicidade
O indiciado ainda é apontado por tráfico de drogas, por ter sido encontrado em sua residência com mais de 60 kg de cocaína.