Aplicativo de transporte promove conscientização e doa água para a Cruz Vermelha

Iniciativa prevê o redirecionamento de mais de 16 mil garrafas de água para a ONG internacional

Comentar
Compartilhar
23 MAR 2018Por Da Reportagem11h10

Os usuários da Cabify, plataforma inteligente de mobilidade urbana, não encontrarão as famosas garrafinhas de água com os motoristas parceiros nas cidades de Campinas, Santos e São Paulo. Até o dia 25 de março, a empresa realizará iniciativa de conscientização do Dia Mundial da Água (22/03) e doará 17 mil garrafas de água (250 ml) à Cruz Vermelha, principal instituição de ajuda humanitária do mundo.

Os motoristas parceiros participam da campanha distribuindo aos usuários folhetos com informações que têm o objetivo de conscientizar a população sobre o uso do recurso natural. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), a população global terá aumentado em 2 bilhões de indivíduos até 2050 e a demanda por água poderá crescer até 30%. Hoje, aproximadamente 1,8 bilhão de pessoas já são afetadas pela degradação da terra e pelo fenômeno conhecido como desertificação. A entrega da doação de água por parte da Cabify vai acontecer no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, diretamente na sede da Cruz Vermelha.

Presente no Brasil desde junho de 2016, a Cabify está em 8 cidades do país - Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). A empresa ainda possui uma parceria com a Multiplus, que rende pontos a todos os clientes cadastrados na rede de fidelidade que usarem os serviços da Cabify no Brasil.