X

Cotidiano

Aplicativo de transporte promove conscientização e doa água para a Cruz Vermelha

Iniciativa prevê o redirecionamento de mais de 16 mil garrafas de água para a ONG internacional

Da Reportagem

Publicado em 23/03/2018 às 11:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os usuários da Cabify, plataforma inteligente de mobilidade urbana, não encontrarão as famosas garrafinhas de água com os motoristas parceiros nas cidades de Campinas, Santos e São Paulo. Até o dia 25 de março, a empresa realizará iniciativa de conscientização do Dia Mundial da Água (22/03) e doará 17 mil garrafas de água (250 ml) à Cruz Vermelha, principal instituição de ajuda humanitária do mundo.

Os motoristas parceiros participam da campanha distribuindo aos usuários folhetos com informações que têm o objetivo de conscientizar a população sobre o uso do recurso natural. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), a população global terá aumentado em 2 bilhões de indivíduos até 2050 e a demanda por água poderá crescer até 30%. Hoje, aproximadamente 1,8 bilhão de pessoas já são afetadas pela degradação da terra e pelo fenômeno conhecido como desertificação. A entrega da doação de água por parte da Cabify vai acontecer no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, diretamente na sede da Cruz Vermelha.

Presente no Brasil desde junho de 2016, a Cabify está em 8 cidades do país - Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). A empresa ainda possui uma parceria com a Multiplus, que rende pontos a todos os clientes cadastrados na rede de fidelidade que usarem os serviços da Cabify no Brasil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter