X

Cotidiano

Aplicativo de celular ajuda a localizar crianças perdidas na praia

Entidade quer criar uma onda de bondade na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 06/12/2018 às 14:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aplicativo de celular ajuda a localizar crianças perdidas na praia / Divulgação

Quem já passou pelo sufoco de perder uma criança na praia sabe que todo o cuidado é pouco. Pensando nisso, a Ong Anjos do Verão criou um aplicativo de celular que localiza crianças perdidas nas praias de Guarujá. A entidade quer mobilizar moradores, turistas, comerciantes e hoteleiros para baixar o app e entrar na onda da bondade.

Por meio do app Aaangels, disponível nas lojas virtuais Google Play e Apple Store, as pessoas podem fazer o cadastro das crianças informando os dados pessoais, bem como os responsáveis. Com o cadastro feito, se o pequeno se perder, fica mais fácil localizá-lo usando o aplicativo. O app também pode ser utilizado para encontrar objetos e documentos.

A ONG Anjos do Verão foi criada em 2006, em Guarujá pelo educador Rui Silva. "Quando meu filho Lucas tinha dois anos de idade ele se perdeu na praia. Depois dessa experiência, passei a observar o sofrimento dos pais e filhos e decidi criar a Ong para ajudar. Hoje Lucas tem 18 anos e é um voluntário também", declarou o educador.

Rui explica que montou uma barraca na praia da Enseada e começou a orientar os turistas e moradores. O projeto utiliza pulseirinhas de identificação, a estratégia de bater palmas ao encontrar uma criança perdida, além da tecnologia, com mensagens através das redes sociais. Em 12 anos de trabalho, mais de 1.300 crianças já foram encontradas e entregues aos seus responsáveis.

"Nunca é demais lembrar, sempre usar pulseirinhas de identificação nas crianças pequenas e os maiores que já sabem ler ensinar a memorizar o telefone e combinar um ponto de encontro fixo", orienta Rui Silva.

"Não se perca de mim"

A Guarda Municipal de Guarujá coordena o projeto "Não Se Perca de Mim". A iniciativa realiza o cadastro e distribuição de pulseiras de identificação e auxilia o reencontro das crianças com seus responsáveis  nas praias das Pitangueiras e Astúrias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter