Cotidiano

Aplicativo 99 sofre instabilidade, usuários reclamam e Uber também é citado

Segundo relatos, o serviço de transporte estava indisponível e não permitia a solicitação de corridas e acesso às funcionalidades básicas do app

Giovanna Camiotto

Publicado em 15/10/2025 às 15:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A empresa afirmou que os serviços de mobilidade estão sendo restabelecidos / Divulgação

Continua depois da publicidade

O aplicativo de mobilidade 99 enfrenta instabilidades na manhã desta quarta-feira (15), com pico de mais de 5 mil reclamações registradas no site Downdetector por volta das 8h40, segundo relatos de usuários que não conseguiam solicitar corridas nem acessar funcionalidades básicas do app. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em nota, a 99 reconheceu que “alguns de nossos usuários estão enfrentando dificuldades para acessar nossos serviços devido a uma interrupção inesperada. Nossas equipes técnicas estão trabalhando com urgência para resolver o problema, e os serviços estão sendo gradualmente restabelecidos. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos pela paciência e compreensão.” 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Uber aposta em inovação que promete cortar poluição e manter preços acessíveis

• Novo recurso do Uber ajuda a pagar menos e escapar da tarifa dinâmica; entenda

• CEO da Uber afirma que motoristas de aplicativos serão substituídos; entenda

Paralelamente, usuários relatam que a Uber também apresentou lentidão ou falhas ao carregar corridas, embora a empresa tenha afirmado que não identificou instabilidade em seu sistema. 

Nas redes sociais, passageiros e motoristas compartilharam instabilidade, com mensagens como “o 99 simplesmente parou de funcionar” e “não consigo nem abrir o app de motorista”. 

Continua depois da publicidade

Até o momento, não há previsão pública de restabelecimento completo, mas a 99 afirma que os serviços estão sendo recuperados gradualmente.

Site Downdetector registrou mais de 5 mil notificações de erro simultâneas/Freepik
Site Downdetector registrou mais de 5 mil notificações de erro simultâneas/Freepik
A Uber também recebeu queixas sobre o serviço, mas não identificou falhas no sistema/Freepik
A Uber também recebeu queixas sobre o serviço, mas não identificou falhas no sistema/Freepik
Usuários relataram falhas para solicitar corridas e acessar o app/Freepik
Usuários relataram falhas para solicitar corridas e acessar o app/Freepik
Ainda não está claro o que causou a interrupção dos serviços de mobilidade/Freepik
Ainda não está claro o que causou a interrupção dos serviços de mobilidade/Freepik
A 99 se comprometeu em ajustar a plataforma ainda hoje/Divulgação
A 99 se comprometeu em ajustar a plataforma ainda hoje/Divulgação

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software