Cotidiano
Os motoristas encontram lentidão na volta do litoral pela Imigrantes e Anchieta; confira os trechos onde o 'anda e para' domina na estrada
As concessionárias orientam os motoristas a redobrar a atenção, manter distância segura entre os veículos e, se possível, planejar o deslocamento para horários alternativos / Divulgação/Ecovias
Continua depois da publicidade
Se a ideia era subir a serra rapidinho, o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) tem outros planos para você no início da noite desta segunda-feira (12). O volume de carros superou a capacidade das pistas em pontos estratégicos, transformando trechos da viagem em um teste de persistência para quem retorna à capital ou ao ABC.
Na Imigrantes, o bicho pega na subida entre os quilômetros 65 e 56. Se você ainda está chegando ao litoral, também não escapa: tem lentidão na chegada a São Vicente, do km 67 ao 70.
Continua depois da publicidade
A Anchieta não fica atrás e apresenta o maior trecho de retenção no sentido São Paulo, com lentidão do quilômetro 65 até o 49. Já no Litoral Sul, a Padre Manoel da Nóbrega castiga quem passa por Praia Grande, com tráfego pesado entre os quilômetros 277 e 271.
A única que segue "sorrindo" para o motorista é a Cônego Domênico Rangoni, que mantém o fluxo livre para quem transita entre o Guarujá e o Litoral Norte.
Continua depois da publicidade