X
Cotidiano

APAE Santos celebra Dia Mundial de Conscientização do Autismo

As atividades serão no espaço de convivência da entidade, localizado na Rua Almeida de Moraes, n º 238, Vila Mathias

Alunos da instituição participarão de atividades / Reprodução/Google Maps

Visando ressaltar a importância da conscientização dos direitos humanos e da inclusão dos portadores do autismo, a APAE Santos celebrará, na próxima segunda-feira (02), o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. As atividades serão no espaço de convivência da entidade, localizado na Rua Almeida de Moraes, n º 238, Vila Mathias, Santos.

Durante o período das aulas, alunos da instituição acompanhados por professores, auxiliares e equipe técnica, participarão de atividades com brinquedos infláveis, atividades na piscina, interações com palhaços, entre outros.

Apae Santos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santos é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivo e outros. Fundada em 19 de outubro de 1962, a instituição atende cerca de 250 pessoas com deficiência intelectual, como Síndrome de Down, TEA e Paralisia Cerebral.

A APAE Santos promove avanços no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos por meio dos programas e ações desenvolvidos no âmbito escolar. Além disso, possui o Centro de Habilitação e Reabilitação “Casa Amarela”, que presta atendimento em psiquiatria, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e assistência social aos alunos da entidade e seus pais.

Serviço

Celebração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Quando: 02/04, das 9h às 11h e das 14h às 16h

Onde: Rua Almeida de Moraes, n º 238, Vila Mathias, Santos/SP

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mulher encontrada em decomposição em São Vicente será sepultada nesta terça-feira

Corpo foi encontrado pelo filho da vítima na última segunda-feira (6) em um condomínio da Vila Voturuá

Educação

Organização cria miniflorestas em escolas públicas com apoio da prefeitura de São Paulo

A entidade formigas-de-embaúba realiza o plantio participativo de Mata Atlântica com estudantes, além de oferecer formação on-line a professores para projetos de educação ambiental

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software