Cotidiano

Ao menos 28 morreram em acidente envolvendo trem no Canadá

rabalhadores da área de transporte foram ao local da tragédia para buscar provas que ajudassem a explicar o que levou à destruição

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/07/2013 às 16:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A polícia canadense elevou de 4 para 28 o número de pessoas mortas em um desastre envolvendo o descarrilamento e explosão de um trem carregado com petróleo na cidade de Lac-Mégantic no sábado passado (6). Outras 22 pessoas estão desaparecidas, o que preocupa as autoridades, pois pode elevar o número de mortos para 50.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Trabalhadores da área de transporte foram ao local da tragédia para buscar provas que ajudassem a explicar o que levou à destruição. Em paralelo, continuam as buscas por restos mortais de vítimas, que estão sendo feitas em condições perigosas, já que a fumaça de benzeno, um componente tóxico, permeia o local.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• China descarta projeto de usina nuclear após protesto em Heshan

• Tumulto em corrida de touros deixa 23 feridos na Espanha

• Snowden não solicitou asilo à Rússia até agora, dizem funcionários de Imigração

Informações já coletadas por investigadores incluem o grau da faixa, o peso do trem e quantos freios foram acionados antes de a locomotiva começar a rolar por uma encosta e bater no centro da cidade de Lac-Mégantic. As explosões que sucederam o acidente destruíram casas, empresas, uma biblioteca municipal e populares Musi-Cafe, um bar que estava lotado.

O descarrilamento é o pior desastre ferroviário do Canadá desde a queda de um trem no rio em Quebec rio em 1864, que matou 99 pessoas. O acidente levantou questões sobre o uso crescente do transporte ferroviário de combustíveis na América do Norte.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software