Antonieta empossa os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Lúcia Helena da Silva é a nova presidente eleita para o biênio 2014/2016

Comentar
Compartilhar
09 JUN 201415h56

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, empossou, na última quinta-feira (5), os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A presidente eleita para o biênio 2014/2016 é Lúcia Helena da Silva. A cerimônia aconteceu no gabinete do Paço Moacir dos Santos Filho e contou com a participação dos chefes das Secretarias Executiva de Coordenação Governamental, Cultura e Desenvolvimento e Assistência Social, além de representantes do Poder Legislativo.

Em seu discurso, a prefeita Antonieta parabenizou o novo colegiado. “Estou feliz pela indicação da Lúcia Helena como presidente e pelos demais. Acredito que a mudança é fundamental para alternação das práticas e das ações. Temos grande participação da sociedade e o nosso objetivo é fortalecer cada vez mais as redes de apoio e assistência, sempre no intuito de melhorar a vida das pessoas”, destacou.

A presidente eleita agradeceu a oportunidade dada pela chefe do Executivo. “O meu muito obrigada, prefeita. Fico muito emocionada e também feliz por compor uma equipe moderna. Temos avanços e vitórias e faremos um trabalho conjunto e assim criaremos uma nova linguagem”, comentou a presidente.

Também presente à solenidade, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Elizabete Gracia da Fonseca, acredita na boa gestão da nova presidente. “Posso dizer que estou contente pela eleição da Lúcia. Mas quero deixar o meu abraço aos antigos membros, que também desenvolveram um bom trabalho. Temos grandes desafios pela frente, pois as políticas de assistência do Município têm avançando muito”, destacou.

A chefe do Executivo ressaltou ainda que os novos membros podem fazer a diferença. Antonieta lembrou da necessidade de ampliar a equipe, que era um anseio desde 2009. “Quanto tempo ficamos sem equipe, mas fomos buscando os meios. Temos muito a avançar em todas as áreas, como o pacto pela família que devemos fortalecer”, exemplifica.

Ela agradeceu ainda o colegiado que saiu e deixou uma mensagem aqueles que acabam de ingressar no Conselho. “A política só tem sentido se for para transformar a vida das pessoas. Tenho certeza de que você, Lúcia, vai agregar o olhar humano com o olhar ambiental, fruto do trabalho desenvolvido na Secretaria de Meio Ambiente. Um grande exemplo é a Agenda 21, que está alinhada à política do novo milênio, de maneira sustentável”, finalizou.