X

Cotidiano

Antonieta empossa os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Lúcia Helena da Silva é a nova presidente eleita para o biênio 2014/2016

Publicado em 09/06/2014 às 15:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, empossou, na última quinta-feira (5), os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A presidente eleita para o biênio 2014/2016 é Lúcia Helena da Silva. A cerimônia aconteceu no gabinete do Paço Moacir dos Santos Filho e contou com a participação dos chefes das Secretarias Executiva de Coordenação Governamental, Cultura e Desenvolvimento e Assistência Social, além de representantes do Poder Legislativo.

Em seu discurso, a prefeita Antonieta parabenizou o novo colegiado. “Estou feliz pela indicação da Lúcia Helena como presidente e pelos demais. Acredito que a mudança é fundamental para alternação das práticas e das ações. Temos grande participação da sociedade e o nosso objetivo é fortalecer cada vez mais as redes de apoio e assistência, sempre no intuito de melhorar a vida das pessoas”, destacou.

A presidente eleita agradeceu a oportunidade dada pela chefe do Executivo. “O meu muito obrigada, prefeita. Fico muito emocionada e também feliz por compor uma equipe moderna. Temos avanços e vitórias e faremos um trabalho conjunto e assim criaremos uma nova linguagem”, comentou a presidente.

Também presente à solenidade, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Elizabete Gracia da Fonseca, acredita na boa gestão da nova presidente. “Posso dizer que estou contente pela eleição da Lúcia. Mas quero deixar o meu abraço aos antigos membros, que também desenvolveram um bom trabalho. Temos grandes desafios pela frente, pois as políticas de assistência do Município têm avançando muito”, destacou.

A chefe do Executivo ressaltou ainda que os novos membros podem fazer a diferença. Antonieta lembrou da necessidade de ampliar a equipe, que era um anseio desde 2009. “Quanto tempo ficamos sem equipe, mas fomos buscando os meios. Temos muito a avançar em todas as áreas, como o pacto pela família que devemos fortalecer”, exemplifica.

Ela agradeceu ainda o colegiado que saiu e deixou uma mensagem aqueles que acabam de ingressar no Conselho. “A política só tem sentido se for para transformar a vida das pessoas. Tenho certeza de que você, Lúcia, vai agregar o olhar humano com o olhar ambiental, fruto do trabalho desenvolvido na Secretaria de Meio Ambiente. Um grande exemplo é a Agenda 21, que está alinhada à política do novo milênio, de maneira sustentável”, finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter