Antonieta busca parceria da ANP para ampliar cursos na área de Pré-Sal em Guarujá

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito esteve na sede Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na última terça-feira (10)

Comentar
Compartilhar
17 MAR 201516h13

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito esteve na sede Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na última terça-feira (10), no Rio de Janeiro em buscas de consolidar parceria que viabilizam o incremento de novos cursos na área do Pré-Sal para o município.

Acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário e de Operações Urbanas, Adilson de Jesus, a Chefe do Executivo de Guarujá participou de reunião com a diretora da ANP, Magda Maria de Regina Chambriard, onde apresentou todo o potencial que a Cidade possui na área e por isso, a necessidade de qualificar profissionais.

Guarujá já conta com o programa Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), que forma profissionais de nível básico, médio e técnico.

“A escolha das cidades que recebem os cursos do Prominp está relacionada aos locais onde há projetos e empreendimentos do setor de petróleo e gás em execução ou previstos para os próximos anos. Guarujá sempre estará ligado a este setor visto sua vocação natural em razão do Porto e das grandes empresas que aqui se instalam”, disse Antonieta.