X

Cotidiano

Antes de ser preso em Atibaia, Fabrício Queiroz também ficou escondido em Guarujá

De acordo com as investigações, o apartamento fica no Edifício Condomínio Guarujá, de frente para o mar, no meio da orla de Pitangueiras

Da Reportagem

Publicado em 25/06/2020 às 19:42

Atualizado em 25/06/2020 às 20:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Edifício, em Guarujá, onde Fabrício Queiroz ficou escondido / Reprodução/Google Maps

Um novo capítulo no caso Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Enquanto o paradeiro de Queiroz não era localizado pelas autoridades do Rio de Janeiro para depoimento no caso das rachadinhas, ele residiu por período de cerca de cinco meses, entre o final de 2018 e o começo de 2019, em um apartamento no 10° andar em um edifício na Rua Petrópolis, 31, no bairro Barra Funda, em Guarujá, próximo à Orla de Pitangueiras. A revelação veio à tona na noite desta quinta-feira (25) em reportagem exclusiva do Jornal da Band.

O apartamento que abrigou Queiroz, com cerca de 200 metros quadrados, pertence à família de Frederick Wassef, advogado que é dono do imóvel em Atibaia, no interior paulista, onde Queiroz foi preso na manhã do último dia 18.

No domingo (21), dois dias após a prisão de Queiroz, Wassef deixou a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) na investigação sobre as movimentações financeiras suspeitas quando Flávio era deputado estadual no Rio. Queiroz é apontado como operador financeiro do esquema sob investigação.

O Jornal da Band procurou Wassef, por telefone, e quando ele foi questionado pelo jornalista Rodrigo Hidalgo sobre o apartamento de Guarujá nada mais declarou.

Na reportagem foram ouvidos moradores, que relataram a rotina muito discreta de Queiroz enquanto residiu no Edifício Guarujá.

"No começo ninguém sabia que era o Queiroz. Porque o  o prédio tem muito poucos moradores. A maioria do pessoal que frequenta o prédio é turista. E ele chegou no final do ano (de 2018). No final do ano tem muitos turistas dentro do prédio. E o pessoal do prédio foi perceber que era o Queiroz depois do Carnaval", afirmou um morador.

Ainda segundo vizinhos, o ex-assessor de Flávio pouco saía, não conversa com ninguém e, na maioria das vezes, se limitava a descer para pegar comida pedida via aplicativo. Wassef era visto frequentando o edifício nesse período.

Mulher de Queiroz*

A mulher de Fabrício Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, segue foragida após operação deflagrada nesta terça-feira (23) em Minas Gerais ter falhado em encontrá-la.

O Ministério Público do Rio de Janeiro e de Minas Gerais e a Polícia Militar do estado cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em endereços de parentes de Queiroz, em Belo Horizonte.

O mandado de prisão contra Márcia foi determinado pela Justiça de Rio junto ao de Queiroz.

*Com informações da Folhapress.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter