GOVERNO SAUDE

Aniversário de SV tem show, eventos culturais e entrega de novos equipamentos

Festividade começa neste sábado, com entrega de campo de futebol, no Itararé

Comentar
Compartilhar
17 JAN 2020Por Da Reportagem18h43
E para animar o dia, ocorre o show do cantor BeloFoto: Divulgação

O aniversário de 488 anos de fundação de São Vicente, no próximo dia 22, será comemorado com atividades esportivas, shows e eventos culturais. A data, cujo maiordestaque é a 38ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, que deve reunir mais de 25 mil pessoas, entre os dias 18 e 22, também será marcada pela entrega de novos equipamentos para a população.

Neste sábado (18), a partir das 10 horas, acontece a inauguração do Campo Darcy Araújo, na Praia do Itararé. No mesmo dia, acontece a estreia da Encenação, às 20 horas, na Praia do Gonzaguinha. Às 23 horas, a comemoração fica por conta do Baile Noite Tropical, no Beira Mar, Avenida Tupiniquins, 724, no Japuí.

E a comemoração segue no domingo (19), com a realização da Travessia Martim Afonso, a partir das 9 horas, com largada no Parque Prainha e chegada na Praia do Gonzaguinha, em frente à Escola de Stand UpPaddle.

No dia 20, segunda-feira, a Educação ganha reforço, com a inauguração da Creche Jean Pierre dos Santos Molina, às 10 horas, na Rua José Viegas, s/nº, no Parque Continental. Às 15 horas, será a vez de a Praça Santa Irmã Dulce (Avenida Marginal, s/nº, Jardim Rio Branco), ser entregue.

A terça-feira, dia 21, será marcada pela entrega de mais uma unidade educacional. A partir das 15 horas, a população ganha a Creche Samaritá. A unidade fica na Rua Mecanizada, 9.123, no Samaritá.

E para animar o dia, ocorre o show do cantor Belo. O artista se apresenta a partir das 22 horas, na Arena da Praia do Itararé.

Aniversário

No dia do aniversário de São Vicente, às 8 horas, acontece o hasteamento das Bandeiras, na Praça 21 Irmãos Amigos. Às 10 horas, será celebrada a Missa de Aniversário, na Igreja Matriz. Em seguida, ao meio-dia, será cantado o parabéns, com bolo, na Prefeitura.

A comemoração segue com mais três dias de entregas e atividades:

Dia 23

10 horas - Instalação do Programa Municipal de Recuperação de Monumentos Históricos, na Praça da Biquinha de Anchieta.

15 horas – Inauguração do Samu Animal, na Praça da Imigração Japonesa, Cidade Náutica.

Dia 24

10 horas – Inauguração dos Consultórios da Caixa de Saúde, Rua Frei Gaspar, 157, no Centro.

15 horas – Reinauguração da Creche Presidente Tancredo de Almeida Neves, Praça Nossa Senhora Aparecida, 551, Vila Fátima

19 horas – Exposição Benedicto Vicentino, Casa Martim Afonso, Praça 22 de Janeiro, 469, no Centro.

Dia 26

17 horas – Festa de encerramento das comemorações pelo aniversário de São Vicente, na Avenida Tupiniquins, 1.128, no Japuí.