X

Cotidiano

Anime Summer completa dez anos com atração internacional

O cantor japonês Nobuo Yamada é o responsável pelos temas do anime Cavaleiros do Zodíaco e se apresenta em Santos no dia 8 de abril

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/04/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carlos Afonso, o “Tio Peter”, é o organizador do evento que completa 10 anos em 2017 / Matheus Tagé/DL

Uma década. O Anime Summer, considerado o maior evento da Baixada Santista para os fãs de anime, quadrinhos e séries, completa dez anos com novidades para se adequar cada vez mais ao gosto dos frequentadores. Nesta edição especial, o evento, que agora passa a se chamar “Anime Summer Geek Fest” contará pela primeira vez com uma atração internacional. Trata-se do cantor japonês Nobuo Yamada.

O artista é o responsável pelos temas de abertura, encerramento e outras canções do anime Cavaleiros do Zodíaco, e se apresenta em Santos no dia 8 de abril, às 19 horas.

Para a edição deste ano, que acontece nos dias 8 e 9, a partir das 12h no sábado e das 10h no domingo, o evento apresentará também o dublador Manolo Rey, o youtuber Lucas Inutilismo, as closplayers Jaque e Samui, além de concurso de cosplay, animekê, anime bingo e outras atrações. Confira a programação completa em: http://animesummer.com.br/summer/programacao/.

O Anime Summer teve início em 2007 e conta com o carinho do público local, que não deixa de comparecer e vem crescendo com o evento, segundo o organizador Carlos Afonso, o “Tio Peter”.  

"Começamos em um colégio com 200 pessoas, foi pedreira. O público foi crescendo e tivemos que mudar de local algumas vezes. Saímos do colégio, fomos para faculdade, centro de convenções e desde 2015 estamos no Mendes Convention Center", afirma.

Engana-se quem pensa que o evento é voltado apenas para os jovens. Com grande média de público, o organizador Carlos Afonso afirma que não há como definir uma faixa etária.

"Tem gente que ia quando era adolescente e agora está casado e com filhos e continua comparecendo. No ano passado recebemos aproximadamente 17 mil pessoas, juntando as duas edições anuais. Fomos obrigados a acrescentar o 'geek' ao nome do evento para agradar a todos, pois ele não é mais só voltado para anime. Tem dubladores, séries, filmes e youtubers também", conta.

Os ingressos antecipados (meia entrada) custam R$ 30 para todas as pessoas que doarem 500g de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os alimentos deverão ser entregues no dia do evento. A doação dos alimentos será direcionada para o fundo social da Prefeitura de Santos.

"No ano passado nós arrecadamos seis toneladas de alimentos em dois eventos realizados na cidade. O pessoal se diverte e ainda por cima ajuda", diz.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter