Anime Summer completa dez anos com atração internacional

O cantor japonês Nobuo Yamada é o responsável pelos temas do anime Cavaleiros do Zodíaco e se apresenta em Santos no dia 8 de abril

Comentar
Compartilhar
01 ABR 2017Por Pedro Henrique Fonseca10h30
Carlos Afonso, o “Tio Peter”, é o organizador do evento que completa 10 anos em 2017Carlos Afonso, o “Tio Peter”, é o organizador do evento que completa 10 anos em 2017Foto: Matheus Tagé/DL

Uma década. O Anime Summer, considerado o maior evento da Baixada Santista para os fãs de anime, quadrinhos e séries, completa dez anos com novidades para se adequar cada vez mais ao gosto dos frequentadores. Nesta edição especial, o evento, que agora passa a se chamar “Anime Summer Geek Fest” contará pela primeira vez com uma atração internacional. Trata-se do cantor japonês Nobuo Yamada.

O artista é o responsável pelos temas de abertura, encerramento e outras canções do anime Cavaleiros do Zodíaco, e se apresenta em Santos no dia 8 de abril, às 19 horas.

Para a edição deste ano, que acontece nos dias 8 e 9, a partir das 12h no sábado e das 10h no domingo, o evento apresentará também o dublador Manolo Rey, o youtuber Lucas Inutilismo, as closplayers Jaque e Samui, além de concurso de cosplay, animekê, anime bingo e outras atrações. Confira a programação completa em: http://animesummer.com.br/summer/programacao/.

O Anime Summer teve início em 2007 e conta com o carinho do público local, que não deixa de comparecer e vem crescendo com o evento, segundo o organizador Carlos Afonso, o “Tio Peter”.  

"Começamos em um colégio com 200 pessoas, foi pedreira. O público foi crescendo e tivemos que mudar de local algumas vezes. Saímos do colégio, fomos para faculdade, centro de convenções e desde 2015 estamos no Mendes Convention Center", afirma.

Engana-se quem pensa que o evento é voltado apenas para os jovens. Com grande média de público, o organizador Carlos Afonso afirma que não há como definir uma faixa etária.

"Tem gente que ia quando era adolescente e agora está casado e com filhos e continua comparecendo. No ano passado recebemos aproximadamente 17 mil pessoas, juntando as duas edições anuais. Fomos obrigados a acrescentar o 'geek' ao nome do evento para agradar a todos, pois ele não é mais só voltado para anime. Tem dubladores, séries, filmes e youtubers também", conta.

Os ingressos antecipados (meia entrada) custam R$ 30 para todas as pessoas que doarem 500g de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os alimentos deverão ser entregues no dia do evento. A doação dos alimentos será direcionada para o fundo social da Prefeitura de Santos.

"No ano passado nós arrecadamos seis toneladas de alimentos em dois eventos realizados na cidade. O pessoal se diverte e ainda por cima ajuda", diz.