Animais abandonados podem ser adotados através de blog

Iniciativa visa facilitar adoção e reduzir superlotação no abrigo de Praia Grande

Comentar
Compartilhar
26 NOV 201210h56

Para quem deseja adotar um animal de estimação, a Divisão de Controle de Zoonoses de Praia Grande possui em seu abrigo de animais 43 cães, entre eles dois filhotes e sete adultos da raça pitbull, além de 20 gatos, incluindo sete filhotes.

Todos eles foram apreendidos, resgatados por maus tratos, abandono ou por terem sido atropelados. Os semblantes alegres, carentes ou curiosos podem ser conferidos no blog www.zoonosespg.blogspot.com, onde estão disponíveis para adoção.
 
 O site também traz informações sobre castração animal e outras recomendações. A divulgação dos animais tem como objetivo reduzir a quantidade de animais no abrigo, que está superlotado.
 
De acordo com a chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Maria Fernanda Gonçalves, além de levar alegria para o lar, o novo proprietário também estará ajudando a melhorar a qualidade de vida dos animais. 
 
“Aqui fazemos todo o possível para que os animais tenham carinho e um tratamento individualizado, mas com a superlotação, isso fica prejudicado. Precisamos contar com a ajuda dos que amam esses adoráveis bichos de estimação para minimizar o sofrimento deles”, disse.

Para adoção, basta acessar o site e fazer a escolha. Leva o bicho quem chega primeiro ao setor, que fica na Rua Antônio Candido da Silva, s/nº, no bairro Vila Sônia. No local, é preciso preencher um cadastro e um documento de Posse Responsável, no qual o novo dono se compromete a cuidar adequadamente do animal.

Entre as exigências, é preciso ter residência fixa, ser maior de idade e apresentar um documento de identidade. Ao deixar o abrigo, o animal já sai imunizado contra vermes, mas precisa ser levado a uma clínica para que receba as vacinas contra eventuais bactérias contraídas do antigo ambiente onde permaneceu.

A Divisão de Controle de Zoonoses de Praia Grande possui em seu abrigo de animais 43 cães (Foto: Divulgação)

Maus tratos
 
Para denunciar um crime de maus tratos contra animais, recomenda-se ir a uma das delegacias da Cidade. O abandono de animal é prática comum no Município e o principal motivo da superlotação do canil municipal. O delito prevê pena de seis meses a dois anos de prisão, além de multa a ser estabelecida pela Justiça.

Colunas

Contraponto