X

Cotidiano

Analistas da Receita Federal vão fazer manifestação hoje

Aproximadamente sete mil analistas tributários da Receita Federal de todo país estão de braços cruzados nesta semana numa greve de 72 horas

Da Reportagem

Publicado em 12/04/2018 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mobilização será realizada em conjunto com os auditores fiscais e demais servidores / Luiz Torres/Arquivo/DL

Os analistas tributários da Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos realizarão um ato público nesta quinta-feira, às 9h30 horas. Segundo o Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federal (Sindireceita),  o protesto será contra “descumprimento do acordo salarial da categoria assinado em 23 de março de 2016”, ações que podem inviabilizar o funcionamento da Receita Federal do Brasil, afetando diretamente a Administração Tributária e Aduaneira, e medidas que afrontam direitos dos servidores públicos de forma geral”.

A mobilização no Porto de Santos será realizada em conjunto com os auditores fiscais e demais servidores da Receita.

Aproximadamente sete mil analistas tributários da Receita Federal de todo país estão de braços cruzados nesta semana numa greve de 72 horas.

Segundo o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, a ampliação da greve, além de ser um protesto contra “o inexplicável descumprimento do acordo salarial assinado com a categoria há mais de dois anos, com a não regulamentação do Bônus de Eficiência, instrumento amparado no cumprimento de metas de eficiência institucional, é um protesto às medidas que afrontam direitos dos servidores públicos de forma geral, desestruturando todo o serviço público”.

O representante sindical ressaltou também que caso o governo insista em não concluir a negociação com os analistas tributários, que se arrasta há mais de dois anos, o Sindireceita, irá acirrar a greve.

“O único recurso que nos resta é encarar o embate político por meio da greve, que é o nosso instrumento da luta política para assegurar os direitos da categoria. A greve é necessária após esgotarmos todos os canais de diálogo, apresentarmos todos argumentos técnicos e debatermos em todas as esferas de poder – Executivo, Legislativo e Judiciário”, lembrou.

O presidente do Sindireceita diz ainda que, em meio aos desafios que envolvem a segurança pública do País, a redução da presença fiscal da Receita Federal nos plantões aduaneiros, estabelecida pela Portaria nº 310, para os principais portos, aeroportos e postos de fronteira do Brasil, enfraquecerá as ações de combate ao contrabando, ao descaminho e ao tráfico de ­drogas.

A Receita Federal não comenta mobilizações de servidores do órgão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter