Cotidiano

Ampliação da Torre de Jurados, no Emissário Submarino, avança com obras no entorno

Os serviços começaram com a demolição do deck, retirada de entulhos e recuperação de 400 m² de deck em prolongamento da arquibancada para 660 pessoas

Da Reportagem

Publicado em 04/10/2018 às 09:20

Compartilhe:

O edifício é composto por andar térreo e mais dois pavimentos / Divulgação/PMS

A estrutura fechada para comportar seis caixas d' água de três mil litros cada está pronta, ao lado da Torre de Jurados do Emissário Submarino. Sua laje superior vai ser impermeabilizada e receberá jardim com clorofitos (planta ornamental pequena) e lírios.

Foi a solução de arquitetura para minimizar o impacto do reservatório de 18 mil litros que abastece o parque, na reforma e ampliação da Torre de Jurados. Na obra que envolve o entorno e visa melhorar as condições de avaliação dos árbitros nas competições de surf são investidos R$ 1,04 milhão, recursos do Estado.

O edifício é composto por andar térreo e mais dois pavimentos. Os serviços começaram com a demolição do deck, retirada de entulhos e recuperação de 400 m² de deck em prolongamento da arquibancada para 660 pessoas. Trata-se de espaço junto ao quebra-mar, que alcança as proximidades da escultura de Tomie Otake. No último andar da Torre está sendo construído um banheiro.

"O próximo serviço programado é a projeção em um metro para a frente do segundo andar, destinado aos árbitros", diz o engenheiro Bruno Watanabe Ono, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. "Será executado em estrutura metálica, com fechamento em vidro". A obra inclui a instalação de luminárias em LED e tem prazo de execução de um ano e dois meses.

Acessibilidade

O projeto prevê implantação de acessibilidade. O piso térreo contará com rampa de acesso com guarda-corpos em inox e banheiro reformado para PCD (pessoas com deficiência). Estão incluídos pisos táteis e direcionais e um elevador de uso restrito para pessoas com mobilidade reduzida, cuja fundação já começou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

Cotidiano

Estudo revela novo traçado para túnel Santos-Guarujá

Segundo novo Estudo de Impacto Ambiental (EIA), ο πονο traçado para a tão sonhada ligação seca teria 66 desapropriações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter