X

Cotidiano

Ampliação da Torre de Jurados, no Emissário Submarino, avança com obras no entorno

Os serviços começaram com a demolição do deck, retirada de entulhos e recuperação de 400 m² de deck em prolongamento da arquibancada para 660 pessoas

Da Reportagem

Publicado em 04/10/2018 às 09:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O edifício é composto por andar térreo e mais dois pavimentos / Divulgação/PMS

A estrutura fechada para comportar seis caixas d' água de três mil litros cada está pronta, ao lado da Torre de Jurados do Emissário Submarino. Sua laje superior vai ser impermeabilizada e receberá jardim com clorofitos (planta ornamental pequena) e lírios.

Foi a solução de arquitetura para minimizar o impacto do reservatório de 18 mil litros que abastece o parque, na reforma e ampliação da Torre de Jurados. Na obra que envolve o entorno e visa melhorar as condições de avaliação dos árbitros nas competições de surf são investidos R$ 1,04 milhão, recursos do Estado.

O edifício é composto por andar térreo e mais dois pavimentos. Os serviços começaram com a demolição do deck, retirada de entulhos e recuperação de 400 m² de deck em prolongamento da arquibancada para 660 pessoas. Trata-se de espaço junto ao quebra-mar, que alcança as proximidades da escultura de Tomie Otake. No último andar da Torre está sendo construído um banheiro.

"O próximo serviço programado é a projeção em um metro para a frente do segundo andar, destinado aos árbitros", diz o engenheiro Bruno Watanabe Ono, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. "Será executado em estrutura metálica, com fechamento em vidro". A obra inclui a instalação de luminárias em LED e tem prazo de execução de um ano e dois meses.

Acessibilidade

O projeto prevê implantação de acessibilidade. O piso térreo contará com rampa de acesso com guarda-corpos em inox e banheiro reformado para PCD (pessoas com deficiência). Estão incluídos pisos táteis e direcionais e um elevador de uso restrito para pessoas com mobilidade reduzida, cuja fundação já começou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

Polícia

Mulher agride homem em suposto caso de homofobia em shopping de Praia Grande

Nas imagens, duas mulheres aparecem trocando tapas; caso teria iniciado após um homem chamar um garoto de 'v...'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter