Alunos de Guarujá recolhem 25kg de lixo na Praia de Pitangueiras

Mutirão de limpeza reuniu 200 alunos de cinco unidades da rede municipal

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2019Por Da Reportagem22h00
Guarujá realizou uma Semana especial com várias ações que terminaram no último dia 7Foto: Divulgação/PMG

No último dia 10, foi realizado um mutirão de limpeza que recolheu, aproximadamente, 25 kg de lixo em sacos e três garrafas pet 2 litros com bitucas de cigarro, na Praia de Pitangueiras. A ação envolveu 200 alunos do Projeto Eco Escola que representam cinco unidades da rede municipal de ensino.

A ação fez parte da programação semanal desenvolvida pelas Secretarias de Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Guarujá realizou uma Semana especial com várias ações que terminaram no último dia 7.

Participaram da iniciativa as escolas municipais: EM Maria Regina dos Santos Claro (Sítio Conceiçãozinha), EM Vereador Ary Silva Souza (Jardim Mar e Céu), EM Professora Maria Aparecida de Araújo (Morrinhos II), EM Professora Lúcia Flora dos Santos (Jardim Progresso) e EM Sérgio Pereira Rodrigues (Cidade Atlântica).

O Eco Escola trabalha a educação ambiental e sustentabilidade com os mais variados temas e ações criadas e executadas pelos estudantes. No mutirão, os alunos percorreram um trajeto da Praça dos Expedicionários até a altura do Morro do Maluf.

Colunas

Contraponto