Alunos de Guarujá estão entre os primeiros colocados em premiação da CPFL

Foram 1.200 alunos participantes, que representaram oito unidades da rede municipal. Guarujá concorreu com 200 escolas no Estado

Comentar
Compartilhar
12 ABR 2018Por Da Reportagem17h38
Alunos estarão em Campinas pela manhã, para receber o prêmioFoto: Divulgação/PMG

Cerca de 60 alunos da Escola Municipal Ivonete Silva Câmara, no Jardim Conceiçãozinha, estão entre os três primeiros colocados no concurso realizado pela CPFL Piratininga, sobre o uso consciente de energia elétrica. Na próxima terça-feira (17), eles estarão em Campinas pela manhã, para receber o prêmio. Guarujá concorreu com um total de 200 escolas de todo o Estado.

"Eles tem maturidade e consciência do trabalho que desempenharam como parte do Projeto. Primeiro fomos informados sobre a classificação da Escola. Depois, recebemos o telefonema de que estamos entre os três primeiros colocados", comemorou Sandra Leutz, orientadora pedagógica da Unidade.

O Programa de Eficiência Energética foi uma realização da concessionária de energia, CPFL Piratininga e em Guarujá, teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, 1.200 alunos de oito escolas participaram da iniciativa, que teve início no ano passado.

Para o Programa, os estudantes da EM Ivonete realizaram coral, e projetos em que destacaram a importância da redução do consumo de energia elétrica e também da água. Os trabalhos não ficaram apenas dentro da Escola, entre colegas e funcionários, mas também se estendeu até em casa com os familiares. Além disso, os alunos confeccionaram panfletos, promoveram palestras e fizeram até caminhada, no intuito de chamar a atenção da comunidade quanto à importância do uso racional de água e energia.

O intuito do "Eficiência Energética" foi de alertar, através de ações lúdicas e interativas, os conceitos básicos de uso inteligente e seguro da energia elétrica, tendo como foco principal, a mudança de hábitos e comportamentos da população.