X

Cotidiano

Alunos da rede pública podem concorrer a bolsas em cursos de dança

A Escola de Ballet Lúcia Millás oferecerá 20 vagas, com seleção dos interessados por meio de uma audição

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2018 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 13 / Divulgação/PMS

Meninos e meninas, entre 6 e 14 anos, com ou sem conhecimento em dança e que estejam matriculados em escolas da rede pública de Santos e região, podem concorrer a descontos integrais (100%) e de 50% a 85% nas mensalidades de cursos de balé, sapateado americano, contemporâneo e jazz.

A Escola de Ballet Lúcia Millás (Rua Minas Gerais, 84, Boqueirão) oferecerá 20 vagas, com seleção dos interessados por meio de uma audição, marcada para o próximo dia 15, na própria unidade.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 13, pelo e-mail [email protected] ou na secretaria da escola. Os candidatos devem apresentar ou enviar os seguintes documentos: identidade, comprovante de residência, comprovante de matrícula em escola da rede pública, além de RG e CPF do responsável.

Segundo a diretora Lúcia Millás, a audição é uma oportunidade de conhecer e descobrir novos talentos que, em muitos casos, não têm acesso à dança. "Sentimos necessidade de tornar possível o sonho de algumas crianças que tenham esse desejo e compartilhar nossa experiência".

Lúcia acrescentou, ainda, que o expressivo número de inscritos para a audição do curso Teatro Musical, que ocorreu em março, também na escola, foi fundamental na decisão de organizar uma nova seleção. "Talvez pela maior exposição deste público a musicais e filmes do gênero, há um maior interesse pela dança e artes em geral. Tivemos muitos meninos interessados, por exemplo, o que indica que algumas visões ultrapassadas também estão caindo", completou Lúcia.

Com 49 anos de atividades, a Escola de Ballet Lúcia Millás é a única da região filiada à Royal Academy of Dance de Londres, a mais influente organização de exames de balé clássico no mundo, presente em 80 países.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter