Alunos da rede pública podem concorrer a bolsas em cursos de dança

A Escola de Ballet Lúcia Millás oferecerá 20 vagas, com seleção dos interessados por meio de uma audição

Comentar
Compartilhar
05 ABR 2018Por Da Reportagem21h00
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 13Foto: Divulgação/PMS

Meninos e meninas, entre 6 e 14 anos, com ou sem conhecimento em dança e que estejam matriculados em escolas da rede pública de Santos e região, podem concorrer a descontos integrais (100%) e de 50% a 85% nas mensalidades de cursos de balé, sapateado americano, contemporâneo e jazz.

A Escola de Ballet Lúcia Millás (Rua Minas Gerais, 84, Boqueirão) oferecerá 20 vagas, com seleção dos interessados por meio de uma audição, marcada para o próximo dia 15, na própria unidade.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 13, pelo e-mail [email protected] ou na secretaria da escola. Os candidatos devem apresentar ou enviar os seguintes documentos: identidade, comprovante de residência, comprovante de matrícula em escola da rede pública, além de RG e CPF do responsável.

Segundo a diretora Lúcia Millás, a audição é uma oportunidade de conhecer e descobrir novos talentos que, em muitos casos, não têm acesso à dança. "Sentimos necessidade de tornar possível o sonho de algumas crianças que tenham esse desejo e compartilhar nossa experiência".

Lúcia acrescentou, ainda, que o expressivo número de inscritos para a audição do curso Teatro Musical, que ocorreu em março, também na escola, foi fundamental na decisão de organizar uma nova seleção. "Talvez pela maior exposição deste público a musicais e filmes do gênero, há um maior interesse pela dança e artes em geral. Tivemos muitos meninos interessados, por exemplo, o que indica que algumas visões ultrapassadas também estão caindo", completou Lúcia.

Com 49 anos de atividades, a Escola de Ballet Lúcia Millás é a única da região filiada à Royal Academy of Dance de Londres, a mais influente organização de exames de balé clássico no mundo, presente em 80 países.