X

Cotidiano

Alunos da rede municipal voltam às aulas em 4 de fevereiro

São Vicente tem 60 creches, 60 escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e dois centros de suplência

Da Reportagem

Publicado em 28/01/2020 às 11:22

Atualizado em 28/01/2020 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Algumas ações lúdico-pedagógicas também estão confirmadas, como a Semana do Brincar, de 25 a 29 de maio, envolvendo alunos da Educação Infantil e de 1º ano do Ensino Fundamental I / Nair Bueno/Diário do Litoral

Mais de 45 mil estudantes da rede municipal de ensino de São Vicente voltam às atividades em 4 de fevereiro, primeira terça-feira do mês. Os professores retornam um dia antes, no dia 3, para o planejamento escolar.

A cidade tem 60 creches, 60 escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e dois centros de suplência, totalizando mais de 2 mil professores envolvidos.

Em 2020, serão 201 dias letivos, um a mais que o exigido pela Lei de Diretrizes e Bases 9.394/1996, legislação que regulamenta o sistema educacional público e privado no País. O recesso de meio de ano também está definido: de 13 a 24 de julho.

A exemplo do ano passado, o currículo escolar será cumprido em três etapas trimestrais. As aulas seguem até 16 de dezembro, com recuperação do dia 17 a 21.

Atividades

Algumas ações lúdico-pedagógicas também estão confirmadas, como a Semana do Brincar, de 25 a 29 de maio, envolvendo alunos da Educação Infantil e de 1º ano do Ensino Fundamental I. Ainda na agenda, os dias 30 de abril, 28 de agosto e 19 de novembro serão voltados para o Movimento Leia São Vicente, que visa incentivar a leitura além dos muros da escola, chegando à comunidade que a cerca. 

“Já o Encontro de Educadores, voltado à formação continuada dos profissionais, está confirmado para os dias 27, 28 e 29 de julho”, destaca Denise Barbosa, diretora de Educação Básica da secretaria, ressaltando que o professor precisa estar plenamente preparado para aplicar efetivamente as atividades e competências em sala.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter