GOVERNO SAUDE

Alunos da rede municipal de São Vicente voltam às aulas em 4 de fevereiro

Cidade atende 45 mil alunos. Os professores retornam um dia antes, no dia 3, para o planejamento escolar

Comentar
Compartilhar
27 JAN 2020Por Da Reportagem21h02
A Cidade tem 60 creches, 60 escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e dois centros de suplênciaFoto: Divulgação/PMSV

Mais de 45 mil estudantes da rede municipal de ensino de São Vicente voltam às atividades em 4 de fevereiro, primeira terça-feira do mês. Os professores retornam um dia antes, no dia 3, para o planejamento escolar.

A Cidade tem 60 creches, 60 escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e dois centros de suplência, totalizando mais de 2 mil professores envolvidos.

Em 2020, serão 201 dias letivos, um a mais que o exigido pela Lei de Diretrizes e Bases 9.394/1996, legislação que regulamenta o sistema educacional público e privado no País. O recesso de meio de ano também está definido: de 13 a 24 de julho.

A exemplo do ano passado, o currículo escolar será cumprido em três etapas trimestrais. As aulas seguem até 16 de dezembro, com recuperação do dia 17 a 21.

Atividades

Algumas ações lúdico-pedagógicas também estão confirmadas, como a Semana do Brincar, de 25 a 29 de maio, envolvendo alunos da Educação Infantil e de 1º ano do Ensino Fundamental I. Ainda na agenda, os dias 30 de abril, 28 de agosto e 19 de novembro serão voltados para o Movimento Leia São Vicente, que visa incentivar a leitura além dos muros da escola, chegando à comunidade que a cerca. 

“Já o Encontro de Educadores, voltado à formação continuada dos profissionais, está confirmado para os dias 27, 28 e 29 de julho”, destaca Denise Barbosa, diretora de Educação Básica da secretaria, ressaltando que o professor precisa estar plenamente preparado para aplicar efetivamente as atividades e competências em sala.