Alunos da rede municipal de Santos aprendem sobre cultura caiçara

O grupo Teatro do Pé apresentou a peça Lendas Caiçaras, que aborda as principais fábulas do litoral paulista, como a do Boi de Conchas e o conto da Cupiara

Comentar
Compartilhar
21 MAR 2018Por Da Reportagem22h20
As apresentações artísticas foram desenvolvidas na manhã desta quarta-feira (21)Foto: Divulgação/PMS

Com contos, músicas e teatro, cerca de 250 alunos da escola Maria Luiza Alonso Silva (Ponta da Praia) aprenderam um pouco mais sobre a história e cultura de nossa região.  As apresentações artísticas desenvolvidas na manhã desta quarta-feira (21), no pátio da escola, fazem parte da 5ª Semana da Cultura Caiçara de Santos.

O grupo Teatro do Pé apresentou a peça Lendas Caiçaras, que aborda as principais fábulas do litoral paulista, como a do Boi de Conchas e o conto da Cupiara.

A coordenadora da unidade, Elaine Kivits, explica que as práticas lúdicas fora de sala de aula são importantes porque oferecem às crianças uma oportunidade de desenvolver a cidadania e solidariedade, além de ampliar o conhecimento.

Um dos alunos, Nicolas Souza, 10, disse que gostou de aprender sobre nossa região de uma maneira diferente. Já a aluna Gabrielle de Souza, 10, elogiou a interação entre artistas e público.

Confira o restante da programação

- Quinta-feira (22)

-Cecom Morro Santa Maria (R. Um, 70, Morro Santa Maria)

-9h – Territórios e sentimentos

-A valorização da memória e do presente através da redescoberta do território e da identidade caiçara, uma viagem em seus costumes, crenças e festas. Roda de conversa, música, literatura e passeio pela cultura que nasce do conhecimento e tradições de um povo

-13h – Batalha do Conhecimento "Eu sou Caiçara"

Uma batalha de rimas improvisadas entre músicos a partir de temas relacionados à cultura caiçara escolhidos pelo público. Com Syro Damassaclan, Zion, Brunão Mente Sagaz e DJ Lufer.

-Sexta-feira (23)

-Escola Rural Ilha Diana

-9h – Escola Caiçara

-Bate-papo, teatro e contação de histórias sobre cultura caiçara

-Museu da Imagem e do Som de Santos

-21h – Sleep Mode

-Intervenção artística.