Alunos da Etec discutem projeto para asfalto ecológico

A intenção é, futuramente, desenvolver um projeto que envolva a população, lojistas e fabricantes de pneus

Comentar
Compartilhar
05 NOV 201209h30

Três alunos do curso de Logística da Escola Técnica (ETEC) de Praia Grande realizam nesta segunda-feira (05), o “I Encontro para Debates sobre Recolha de Pneus Inservíveis”, em prol do asfalto ecológico na Cidade. O evento acontece a partir das 9 horas, no auditório da Faculdade de Tecnologia (Fatec), e tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte errôneo do material.

De acordo com uma das alunas, Syllis Flávia Paes Bezerra, a decomposição dos pneus pode levar até 600 anos e, quando queimados, liberam substâncias tóxicas. “Queremos mostrar que este material pode ser reaproveitado. Existem empresas que fazem a reciclagem dos pneus, mas, para isso, é preciso que haja o descarte correto e pontos de coleta”.
 
A intenção, segundo a aluna, é futuramente desenvolver um projeto na Cidade envolvendo todas estas etapas até a utilização dos pneus que são triturados para a fabricação do asfalto ecológico. “O material já é aplicado na construção de grandes rodovias”.
 
O grupo, formado também pelos alunos Alisson Roubert de Paula e Guilherme Gonçalves Teixeira Lima, pretende atingir não só a população, mas também lojistas e fabricantes de pneus. “No encontro, trataremos não só de todo este processo, como também as questões ambientais e econômicas que envolvem o projeto. Gostaríamos muito de ver nosso trabalho implantado na Cidade, gerando frutos, e esperamos que a comunidade compareça para saber mais sobre o assunto”. O projeto foi idealizado durante a realização do Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos. 
 
O auditório da Fatec/Etec fica na Praça 19 de Janeiro, 144, no Boqueirão.
 
 

Colunas

Contraponto