X
Cotidiano

Alunos da EM Maria Eunice Cruz, no Perequê ganham escola reformada

Prefeito da Cidade, Válter Suman, realizou entrega da reforma da unidade, em cerimônia realizada na última quinta-feira (5)

A Unidade de Educação Infantil foi totalmente reformada / Divulgação/PMG

O aprendizado na escola não depende só de uma boa equipe profissional. É necessário que a unidade possua também uma boa estrutura garantindo condições para uma unidade de ensino muito mais segura e confortável. Prova disso é que na última quinta-feira (5), o prefeito de Guarujá, Válter Suman, realizou a entrega da reforma da Escola Municipal Maria Eunice de Cruz, no Perequê.

A Unidade de Educação Infantil foi totalmente reformada. Recebeu pintura, teve uma troca geral das telhas, e dos pisos de todas as salas de aula, assim como dos demais ambientes, a exemplo do corredor, do refeitório e ala administrativa. Também foram instalados armários de alvenaria nas salas de aula.

"A escola é a extensão da nossa casa. Crianças, ajudem seus professores a cuidar da escola e assim, multipliquem a consciência de cidadania de amor ao Guarujá", comentou o chefe do Executivo.

A Escola Municipal Maria Eunice Cruz fica na Rua Javari s/n, e atende hoje 373 alunos, com 4 e 5 anos. Possui sete salas no período da manhã e outras sete salas à tarde, uma sala no Anexo Prainha Branca (manhã), e duas salas no Neim Suely Kida, nos períodos manhã e tarde. A cerimônia de entrega contou com a participação de pais e dos alunos, que realizaram apresentações de teatro e música. A iniciativa é Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Educação de Guarujá, Renato Pietropaolo, "sabemos da luta do prefeito em oferecer um ambiente mais digno aos estudantes. Por isso, a Secretaria de Educação tem feito várias intervenções na rede municipal para dar as condições de estudo que nossos alunos merecem".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Recuperado da covid-19, Carille comanda treino, mas não irá a campo neste sábado

Carille só poderá comandar o Santos no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Estadual

Política

Lula celebra fim do caso tríplex e ataca Moro

A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, arquivou o processo contra o ex-presidente em decisão tomada nesta quinta-feira (27). Na ação, o ex-presidente era acusado de lavagem de dinheiro e corrupção

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software