Alunos da EM Cônego Domênico Rangoni promovem Olimpíadas na Praia

Em esquema de revezamento, 125 crianças praticaram atividade como atletismo, salto à distância e arremesso de peso

Comentar
Compartilhar
29 JUL 2021Por Da Reportagem07h30
De forma lúdica, a Olimpíada na praia mobilizou professores, direção e inspetores da UnidadeDe forma lúdica, a Olimpíada na praia mobilizou professores, direção e inspetores da UnidadeFoto: Divulgação/PMG

O clima das Olimpíadas de Tóquio invadiu a rede municipal de ensino de Guarujá. Os alunos da Escola Municipal Cônego Domênico Rangoni (Parque Enseada) foram até a Praia da Enseada para aprenderem, e também, praticar algumas modalidades esportivas.

Ao todo, participaram 125 crianças, na faixa etária entre 4 a 5 anos. Eles praticaram atividades olímpicas como atletismo, salto à distância e arremesso de peso. Para evitar aglomerações, as ações escalonadas seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a covid-19.

De forma lúdica, a Olimpíada na praia mobilizou professores, direção e inspetores da Unidade. Após as atividades, os alunos ganharam medalhas, além de uma mini bandeira, com os emblemas do Brasil e do Japão.

Uma das professoras que coordenou a atividade foi Tânia Vaz Guimarães. Ela explica que trabalhar o tema é uma oportunidade de promover o esporte, o direito de brincar e de explicar sobre Tóquio, trabalhando todos os segmentos da educação Infantil.

“Como educadores, queremos que os alunos reconheçam a importância do esporte como um momento de união entre todos os povos, onde são superadas diferenças culturais, sociais, raciais, religiosas, políticas e também as guerras”. Além dela, as professoras Solange Flor, Fernanda Boccalini, Irene Tripoloni e Maria José Meireles também estão à frente da ação.

Para a diretora da unidade, Sandra Leutz, como o esporte faz parte do dia a dia das pessoas “mas é na educação, que ele é presente influenciando o comportamento, transmitindo valores e também modificando atitudes”.