Alunos com deficiência de Santos participam de seletiva dos Jogos Escolares

Cerca de 50 alunos participam dos jogos que são requisito básico aos interessados em competir nas Paralimpíadas Escolares 2014 em 10 modalidades

Comentar
Compartilhar
16 MAI 201414h29

Dia 19, a partir das 10h, a piscina de 25m coberta do Clube Corinthians, será palco das seletivas de natação dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Os jogos são requisito básico aos interessados em competir nas Paralimpíadas Escolares 2014 em 10 modalidades. Na ocasião, participarão 7 alunos dos municípios de Praia Grande, Santos e São Vicente.

A delegação do Estado de São Paulo será composta pelos melhores competidores com deficiência das modalidades de atletismo, natação, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Além de descobrir novos talentos para o esporte, o objetivo dos Jogos Escolares é promover, por meio da prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. As inscrições podem ser realizadas por alunos com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 17 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares.

Trata-se de uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo destinado aos alunos matriculados em escolas públicas e privados de todo o Estado organizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e as secretarias da Educação, de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia. As competições esportivas voltadas aos estudantes são realizadas anualmente em quatro etapas: rede pública estadual e escolas técnicas estaduais, rede pública municipal, rede particular e escolas técnicas federais, seletivas regionais e seletivas estaduais. Os jogos são requisito básico aos interessados em competir nas Paralimpíadas Escolares 2014.

Os jogos são requisito básico aos interessados em competir nas Paralimpíadas Escolares 2014 em 10 modalidades (Foto: Divulgação)

As Paralimpíadas Escolares buscam revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016. Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, as Paralimpíadas Escolares de São Paulo vão deixar um legado importante e difundir o conhecimento necessário para a prática paradesportiva no ambiente escolar.   

Seletiva de Natação em São Paulo
Data: 19 de maio
Horário: 10h
Local: Piscina de 25m coberta do Clube Corinthians
Endereço: Rua São Jorge, 777 – Parque São Jorge – Portão 3 – São Paulo / SP.