X
Cotidiano

Aluno do Caec João Paulo II é destaque no teatro aos 59 anos em Guarujá

Mauta Militani é o nome artístico do ator que já fez participações em streamings como Globoplay e Starzplay

Divulgação/PMG

Guarujá conta com muitos artistas talentosos, um exemplo é o Mautani Militani Silva, de 59 anos, que se destaca no teatro. A arte é sua paixão desde os 14 anos, quando se apresentou pela primeira vez, mas só em 2015 iniciou as aulas no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II (Rua Engº Silvio Fernandes Lopes, nº 281, Pae Cará).

Sua história no teatro começa quando era apenas um menino e estudava na Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano (Jardim Maravilha – Vicente de Carvalho) e foi um dos selecionados a formar um grupo de teatro. Na época, eles apresentaram duas peças, mas, logo depois, Mauta se afastou da modalidade.

Porém, de acordo com o ator “a arte nunca sai de você, então eu sempre estava de alguma forma, me expressando através de instrumentos ou representando sozinho, algum personagem”. Até que um dia, sua filha se interessou pelas aulas de teatro e juntos iniciaram as aulas no Caec, onde ele continua sendo aluno até hoje.

O Centro de Atividades, onde os munícipes podem ingressar gratuitamente nas modalidades, possibilitou ao Mauta apresentar diversas peças. “Eu já fui desde bêbado até uma senhorinha de 89 anos”, ele conta. Além disso, o ator já tem participações em séries de streamings como Globoplay e Starzplay.

A professora Bárbara Cabral dá aulas de teatro há mais de dez anos no João Paulo II, e se emociona ao falar sobre seus alunos. “Cada conquista deles seja na aula com alguma interpretação, ou alcançando papéis no cinema brasileiro, eu sinto como se fosse uma continuação minha, e isso é muito gratificante”, relata a professora.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ação da Receita Federal e da PF termina com 498 kg de cocaína apreendidas no Porto de Santos

A droga estava escondida em uma carga de açúcar

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software