X

Cotidiano

Aluno do Caec João Paulo II é destaque no teatro aos 59 anos em Guarujá

Mauta Militani é o nome artístico do ator que já fez participações em streamings como Globoplay e Starzplay

Da Reportagem

Publicado em 18/06/2022 às 18:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/PMG

Guarujá conta com muitos artistas talentosos, um exemplo é o Mautani Militani Silva, de 59 anos, que se destaca no teatro. A arte é sua paixão desde os 14 anos, quando se apresentou pela primeira vez, mas só em 2015 iniciou as aulas no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II (Rua Engº Silvio Fernandes Lopes, nº 281, Pae Cará).

Sua história no teatro começa quando era apenas um menino e estudava na Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano (Jardim Maravilha – Vicente de Carvalho) e foi um dos selecionados a formar um grupo de teatro. Na época, eles apresentaram duas peças, mas, logo depois, Mauta se afastou da modalidade.

Porém, de acordo com o ator “a arte nunca sai de você, então eu sempre estava de alguma forma, me expressando através de instrumentos ou representando sozinho, algum personagem”. Até que um dia, sua filha se interessou pelas aulas de teatro e juntos iniciaram as aulas no Caec, onde ele continua sendo aluno até hoje.

O Centro de Atividades, onde os munícipes podem ingressar gratuitamente nas modalidades, possibilitou ao Mauta apresentar diversas peças. “Eu já fui desde bêbado até uma senhorinha de 89 anos”, ele conta. Além disso, o ator já tem participações em séries de streamings como Globoplay e Starzplay.

A professora Bárbara Cabral dá aulas de teatro há mais de dez anos no João Paulo II, e se emociona ao falar sobre seus alunos. “Cada conquista deles seja na aula com alguma interpretação, ou alcançando papéis no cinema brasileiro, eu sinto como se fosse uma continuação minha, e isso é muito gratificante”, relata a professora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter