Alistamento militar deve ser feito até dia 30 de junho pela internet em Praia Grande

Atendimento presencial está suspenso como forma de prevenção ao coronavírus

Comentar
Compartilhar
11 MAI 2020Por Da Reportagem19h02
Também estão suspensas todas as solenidades de entrega de certificadosFoto: Divulgação/PMPG

A Junta Militar de Praia Grande está com o atendimento presencial suspenso como forma de prevenção à proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19). Entretanto, os jovens que precisam fazer o alistamento militar este ano podem realizar o procedimento de forma online.

Também estão suspensas todas as solenidades de entrega de certificados. O alistamento militar continua sendo efetuado normalmente pelo site (www.alistamento.eb.mil.br) e deve ser realizado até o último dia útil do mês de junho, ou seja, dia 30.

De acordo com o responsável pela Junta Militar de Praia Grande, Fábio Ebenau Martins, até o momento, cerca de 1.500 jovens fizeram o alistamento este ano. Ele observa que muitos jovens costumam deixar realizar o procedimento na última hora, o que não é recomendável.

É importante lembrar que quem não fizer o alistamento ficará em débito com o Serviço Militar e não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade e receber prêmios da Loteria Federal, entre outras consequências legais.

Informações podem ser obtidas também pelo telefone da Junta Militar de Praia Grande através do número 3496-5400.