X

Cotidiano

Alienação de imóvel passa na Câmara em 1ª discussão

O projeto de lei 187/2009 foi aprovado em primeira discussão na sessão de ontem da Câmara

Publicado em 20/01/2013 às 15:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto de lei 187/2009, do prefeito João Paulo Papa, que autoriza à Prefeitura de Santos a alienar uma propriedade localizada na esquina das ruas General Jardim e Torres Homem, no bairro do Embaré, foi aprovado em primeira discussão na sessão de ontem da Câmara, e retorna ao plenário, posteriormente, para votação final.

O projeto que autoriza o prefeito a vender o próprio público à iniciativa privada recebeu apenas dois votos contrários dos vereadores Cassandra Maroni Nunes (PT) e Benedito Furtado (PSB), doze votos favoráveis e uma abstenção de Fábio Alexandre de Araújo Nunes, o Professor Fabião (PSB).

“Sou contra entregar essa propriedade a um empreendedor e por esse preço”, afirmou a vereadora mencionando o valor de R$ 65 mil. Cassandra criticou a venda do imóvel a uma imobiliária da Cidade que repassará o bem a uma construtora. Para a vereadora, a área poderia ser destinada a atividades de lazer para a população.

A vereadora questionou ainda o fato de a propositura ser levada ao plenário pela terceira vez e nesta oportunidade contar com a aprovação da maioria dos vereadores. Para aprovação do projeto era necessário quorum de dois terços dos membros do Legislativo.

Já o governista Manoel Constantino dos Santos (PMDB) rebateu às críticas da vereadora declarando que a venda do próprio público é legal e recebeu pareceres favoráveis de três comissões permanentes: Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Orçamento (CFO), e Obras, Serviços Públicos e Transportes (COSPT).

Após discussão de quase uma hora do item 1 da pauta, a ordem do dia com apenas mais três matérias foi esgotada rapidamente, às 20h01. Os parlamentares aprovaram ainda o Projeto de Lei Complementar 8/2009, que dispõe sobre a utilização dos serviços prestados pelas empresas que utilizam cães para a guarda, segurança e vigilância em residências, estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços e similares. O autor do projeto, vereador Benedito Furtado, defendeu a proibição da “utilização de cães em serviços que auferem lucro”.

Ainda ontem o plenário acolheu os relatórios de duas Comissões Especiais de Vereadores (CEV’s). A primeira CEV trata da finalidade de escolher o homenageado no Dia do Administrador, e a segunda, da escolha dos homenageados com a medalha ‘Amigo da Bicicleta’.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Cotidiano

Confira como está o movimento na Anchieta-Imigrantes neste domingo

O SAI está em Operação 5x3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter