X

Cotidiano

Alerta: previsão de ressaca com ondas de até 3,5 metros a partir desta terça (17)

Com o mar agitado, as ondas podem chegar ao pico máximo na Baía de Santos na quinta-feira (19)

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2022 às 15:51

Atualizado em 16/05/2022 às 16:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Resultado do modelo de ondas para sexta-feira (19) às 04h. A escala de cores representa a altura significativa das ondas. / Divulgação/NPH-Unisanta

Devido ao avanço de uma frente-fria, ocasionando ventos intensos na região costeira, a previsão é de maré elevada a partir desta terça (17) e mar agitado a partir de quarta-feira (18). As informações estão de acordo com os modelos numéricos do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta.

A maré poderá ultrapassar 1,9 metro na Baía de Santos e 2 metros no interior do estuário por volta de 16h de terça-feira, representando aumentos de 60cm em relação à tábua de marés. Além disso, níveis mais altos estão previstos entre quarta (18) e quinta-feira (19) podendo atingir 2 metros na Baía de Santos e 2,10 metros no interior do estuário.

O mar também ficará agitado na região da Baía de Santos, com ondas do quadrante sul-sudoeste podendo chegar a 3,5 metros de altura significativa na quinta-feira (19).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de Alerta devido à previsão de ondas com altura superior a 3 metros e maré superior a 2 metros na região Baía de Santos.

Se a previsão se mantiver há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré elevada, podendo haver impactos nas estruturas urbanas costeiras no município de Santos.

Cabe também ressaltar que essas informações são baseadas em previsões de modelos numéricos, podendo sofrer alterações ao longo do tempo. Os pesquisadores do NPH-Unisanta recomendam o acompanhamento das previsões oceanográficas e meteorológicas e das condições do mar nos próximos dias. Boletim foi emitido às 14h de segunda-feira (16).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter