X
Cotidiano

Alerta: previsão de ressaca com ondas de até 3,5 metros a partir desta terça (17)

Com o mar agitado, as ondas podem chegar ao pico máximo na Baía de Santos na quinta-feira (19)

Resultado do modelo de ondas para sexta-feira (19) às 04h. A escala de cores representa a altura significativa das ondas. / Divulgação/NPH-Unisanta

Devido ao avanço de uma frente-fria, ocasionando ventos intensos na região costeira, a previsão é de maré elevada a partir desta terça (17) e mar agitado a partir de quarta-feira (18). As informações estão de acordo com os modelos numéricos do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta.

A maré poderá ultrapassar 1,9 metro na Baía de Santos e 2 metros no interior do estuário por volta de 16h de terça-feira, representando aumentos de 60cm em relação à tábua de marés. Além disso, níveis mais altos estão previstos entre quarta (18) e quinta-feira (19) podendo atingir 2 metros na Baía de Santos e 2,10 metros no interior do estuário.

O mar também ficará agitado na região da Baía de Santos, com ondas do quadrante sul-sudoeste podendo chegar a 3,5 metros de altura significativa na quinta-feira (19).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de Alerta devido à previsão de ondas com altura superior a 3 metros e maré superior a 2 metros na região Baía de Santos.

Se a previsão se mantiver há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré elevada, podendo haver impactos nas estruturas urbanas costeiras no município de Santos.

Cabe também ressaltar que essas informações são baseadas em previsões de modelos numéricos, podendo sofrer alterações ao longo do tempo. Os pesquisadores do NPH-Unisanta recomendam o acompanhamento das previsões oceanográficas e meteorológicas e das condições do mar nos próximos dias. Boletim foi emitido às 14h de segunda-feira (16).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Traficante é preso pela Polícia Civil em Praia Grande

O homem de 32 anos foi detido no bairro Trevo, na tarde desta quarta-feira (10)

Polícia

Polícia Civil prende acusado de assalto em São Vicente

O crime aconteceu em 2017 e o suspeito estava foragido até a sua prisão, nesta quarta-feira (10)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software