X

Cotidiano

Meteorologistas confirmam 'frio polar' a partir de quarta na Baixada, o mais intenso desde 2001

Os meteorologistas, após pedirem cautela, confirmaram na manhã desse domingo (25) a passagem dessa massa de ar gelado

Da Reportagem

Publicado em 25/07/2021 às 13:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Previsões meteorológicas do The Weather Channel e do Climatempo (a MetSul também falou do fenômeno) confirmam que a Baixada Santista passará por uma onda de frio um frio tão intensa que só aconteceu da última vez em julho de 2000. Uma forte massa de ar polar, vinda da Argentina, deve chegar por aqui já na manhã de quarta, dia 28. E a sensação térmica poderá beirar aos 7 graus.

A semana começa ensolarada e com um ligeiro calor. Na segunda e na terça (26 e 27) as máximas devem alcançar os 28º e a mínima, 21º. Não há previsão de chuva nesses dias.

Já na madrugada de terça para quarta (27 para 28) o clima muda. A massa de ar polar que se deslocará da Argentina trará condições para chuvas já na quarta pela manhã e queda acentuada nos termômetros. A máxima cai para os 18º e a mínima, 14. A quartta seguirá nublada e chuvosa, mas com precipitação não preocupante.

Na quinta-feira (29) o frio se intensifica ainda mais. Os termômetros despencam novamente, agora para 15º nas máximas e para 11º na mínima. A sensação térmica na quinta e na sexta (30) em toda a Região deverá bater os 7 graus. Essa marca foi atingida pela última vez em julho de 2000.

Os meteorologistas, após pedirem cautela, confirmaram na manhã desse domingo (25) a passagem dessa massa de ar gelado em várias regiões do Brasil, e não apenas aqui no nosso Litoral.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter