Meteorologistas confirmam 'frio polar' a partir de quarta na Baixada, o mais intenso desde 2001

Os meteorologistas, após pedirem cautela, confirmaram na manhã desse domingo (25) a passagem dessa massa de ar gelado

Comentar
Compartilhar
25 JUL 2021Por Da Reportagem13h50
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Previsões meteorológicas do The Weather Channel e do Climatempo (a MetSul também falou do fenômeno) confirmam que a Baixada Santista passará por uma onda de frio um frio tão intensa que só aconteceu da última vez em julho de 2000. Uma forte massa de ar polar, vinda da Argentina, deve chegar por aqui já na manhã de quarta, dia 28. E a sensação térmica poderá beirar aos 7 graus.

A semana começa ensolarada e com um ligeiro calor. Na segunda e na terça (26 e 27) as máximas devem alcançar os 28º e a mínima, 21º. Não há previsão de chuva nesses dias.

Já na madrugada de terça para quarta (27 para 28) o clima muda. A massa de ar polar que se deslocará da Argentina trará condições para chuvas já na quarta pela manhã e queda acentuada nos termômetros. A máxima cai para os 18º e a mínima, 14. A quartta seguirá nublada e chuvosa, mas com precipitação não preocupante.

Na quinta-feira (29) o frio se intensifica ainda mais. Os termômetros despencam novamente, agora para 15º nas máximas e para 11º na mínima. A sensação térmica na quinta e na sexta (30) em toda a Região deverá bater os 7 graus. Essa marca foi atingida pela última vez em julho de 2000.

Os meteorologistas, após pedirem cautela, confirmaram na manhã desse domingo (25) a passagem dessa massa de ar gelado em várias regiões do Brasil, e não apenas aqui no nosso Litoral.